fbpx

‘Curto Circuito’ regressa à SIC Radical

A Televisão
3 min leitura

Depois de uma pausa de 6 anos para dar lugar ao talk-show das tardes da SIC Radical ‘CC All Stars’ o ‘Curto Circuito’ regressa à antena da SIC Radical. É já dia 1 de abril, às 17h45, que o programa volta no seu formato original. Mais curto, mais adulto mas com a mesma energia de sempre.

Sara CecíliaMaria DominguezJoana Miranda e Pedro Durão serão o quarteto de apresentadores que, de segunda a sexta feira, ocuparão a bancada do ‘Curto Circuito’, agora num formato TV POP NEWS, com um alinhamento de conteúdos marcantes na atualidade POP, entrevistas, reportagens, debates e conteúdos exclusivos dentro do universo POP nacional e internacional.

Áreas como e-sports, gaming, tecnologia, viagens e moda serão também temas recorrentes no alinhamento do programa, que estará sempre de olho nas redes sociais acompanhando os temas e conteúdos virais que surgem todos os dias.

O ‘Curto Circuito’ prepara-se este ano para completar 20 anos desde a sua estreia. Um programa que nasceu com Rui Unas e Rita Mendes, como dupla de apresentadores, ainda no primeiro canal privado por cabo em solo nacional: CNL – Canal Notícias de Lisboa. Foi a 15 de setembro de 1999. Numa época onde o e-mail era ainda um elemento de comunicação demasiado avançado e onde ainda se usava Fax para comunicar era o telefone e o básico serviço de chat mIRC os canais que os espetadores usavam para entrar no ‘Curto Circuito’.

A história colocou sempre o programa na vanguarda das novas tecnologias de comunicação. Hoje, a realidade é vivida em permanente contacto e interatividade por diversos canais digitais na sua maioria integradas em redes sociais.

O ‘Curto Circuito’ continuará a dar uma atenção especial ao contacto com os espetadores com o objetivo de criar com eles uma rede popular de “repórteres” espalhados de norte a sul do país e que podem dar ao programa uma ideia de como nos pontos geográfico mais afastados dos grandes centros urbanos também podem acontecer eventos interessantes. Hoje, um telemóvel e um serviço de vídeo chamada é quanto baste para que isso se torne realidade.

É um regresso do formato que fez história, lançando para o mercado televisivo dezenas de caras que fizeram a sua “formação” na mítica bancada do “CC” e que mudou a forma como a televisão passou a olhar para os grandes eventos POP, como os grandes festivais de verão, por exemplo.

Para não fugir à sua tradição, o ‘Curto Circuito’ tem já no horizonte a cobertura de vários festivais de música a realizar este ano, temática que irá também preencher até ao verão com notícias, entrevistas e destaques de tudo o que se vai passar nesses eventos.

Siga-me:
Redactor.