Cristina Ferreira saiu da SIC há exatamente dois anos

4 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira anunciou a saída da SIC e o regresso à TVI no dia 17 de julho de 2020.

Faz hoje dois anos que Cristina Ferreira “chocou” o país ao revelar que iria regressar à estação de Queluz de Baixo. Fê-lo numa sexta-feira, pouco depois do término de mais um Programa da Cristina, e originou um fim de semana de pesadelo para a SIC.

Daniel Oliveira, diretor de programas, teve de pensar rápido e pediu a Diana Chaves e a João Baião para garantirem as manhãs do canal a partir da segunda-feira seguinte, 20 de julho. Arrancou então o Casa Feliz, programa que se pensou que iria ser temporário mas que ainda se mantém nos dias de hoje.

“Era impossível dizer que não”

Em comunicado, a 17 de julho, Cristina Ferreira garantiu que a proposta apresentada pela TVI era irrecusável.

Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses“, afirmou.

Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro“, acrescentou.

Mais tarde, veio a saber-se que, para além de apresentadora, iria ser também acionista e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, cargo que ainda mantém, embora não tenha conseguido quebrar a hegemonia da SIC na liderança das audiências.

“Decisão abrupta e surpreendente”

A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público“, frisou.

Ao mesmo tempo, alertou que a estação “reserva todos os seus direitos em face desta situação“, tendo avançado com um processo em tribunal e o pedido de uma indemnização situada em cerca de 20 milhões de euros, dado que Cristina Ferreira ainda tinha dois anos de contrato por cumprir em Carnaxide / Paço de Arcos. O valor foi calculado com base na perda de receitas em concursos com chamadas de valor acrescentado, publicidade, patrocínios e ações comerciais.

De recordar que, na SIC, Cristina Ferreira conduziu o Programa da Cristina entre os dias 7 de janeiro de 2019 e 17 de julho de 2020. Durante esse período, dominou por completo as audiências.

Leia também: António Carvalho lança desafio a Cristina Ferreira: “Quero ver se você tem tomates para isso”

Instagram
Instagram
Instagram
Exit mobile version