Cristina Ferreira sai da SIC e regressa à TVI

6 min leitura
Instagram

É a notícia que marca este verão. Cristina Ferreira vai regressar à TVI para ser administradora, acionista e diretora de programas da estação de Queluz de Baixo.

Apresentadora passa a acionista e administradora da Media Capital. Além de voltar à antena, liderará a subsidiária Plural e definirá os conteúdos desta fornecedora da TVI.

A informação foi avançada por Cristina e pela Media Capital através de um comunicado.

Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020“, começa por revelar a agência que representa Cristina Ferreira através de comunicado.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.”

A apresentadora mostrará novas facetas da sua atividade profissional.

Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.“, acrescenta ainda Cristina.

Instagram

SIC reage à saída de Cristina Ferreira

“Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022.

A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público.

A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação.”, pode ler-se no comunicado enviado às redacções.

Segundo avança o Observador, a equipa de Cristina Ferreira que faz o ‘Programa da Cristina’, na SIC ficou surpreendida com a notícia e segundo apurou a mesma publicação, a apresentadora já não vai fazer o programa da próxima 2.ª feira, saindo da SIC com efeito imediato.

Entretanto, a Media Capital reagiu ao regresso da apresentadora ao canal, dois anos depois de se ter mudado para a SIC.

É com grande satisfação que a Media Capital dá conhecimento público que a TVI acaba de acordar com Cristina Ferreira a sua contratação como Diretora de Entretenimento e de Ficção“, pode ler-se no comunicado.

“Este regresso à sua casa de sempre enche-nos de satisfação. Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia do Grupo Media Capital de estar mais próximo das suas audiências, enriquecendo as áreas de Entretenimento e de Ficção do Canal”, afirmou Manuel Alves Monteiro, Administrador Delegado do Grupo Media Capital.

“Sabemos que a Cristina Ferreira manifestou já junto da Prisa a intenção de adquirir uma participação no capital social da empresa; a concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao Grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI”, acrescentou.

Recorde-se que a apresentadora revolucionou o mercado televisivo há dois anos, quando trocou a TVI pela SIC. No canal de Paço de Arcos, passou a ter um ordenado de milhão de euros por ano e desde a sua estreia “roubou” a liderança à estação de Queluz de Baixo.

Cristina Ferreira leva equipa para a TVI?

A apresentadora partilhou uma fotografia em que surge ao lado de André Manso, diretor de produção, e João Patrício, realizador do ‘Programa da Cristina’ e na legenda escreveu apenas: “Juntos. [Emoji coração]“.

Cláudio Ramos reage ao regresso de Cristina Ferreira à TVI

O apresentador do ‘Big Brother 2020’ e antigo vizinho da apresentadora no ‘Programa da Cristina’ publicou uma longa mensagem nas redes sociais.

“… Aprendemos em criança que devemos voltar sempre ao lugar onde fomos felizes. Quando me despedi disse-lhe: ‘tenho de ir. Preciso! Mas sinto que vamos voltar a encontrar-nos!’. Ficou triste mas deixou-me voar. Que não nos roubem a capacidade de sonhar. Que não nos cortem as asas. Se acreditarmos muito e fizermos por isso, um dia será realidade.”, começou por escrever na legenda de uma fotografia de Cristina Ferreira em bebé.

Cristina Ferreira somos sempre a história que fazemos ?”, rematou.

Instagram
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version