fbpx
SIC

Cristina Ferreira revela problema de saúde: “O meu corpo resolveu chamar-me à atenção”

62416776 319294335639784 4454000372686644534 N E1561043417916 Cristina Ferreira Revela Problema De Saúde: &Quot;O Meu Corpo Resolveu Chamar-Me À Atenção&Quot;
Reprodução Instagram

A apresentadora das manhãs da SIC escreveu um longo texto no seu blogue onde revela um problema de saúde aos fãs. Apesar de ter sido aconselhada a descansar mais, Cristina Ferreira afirma que esta foi “a vida que escolheu”.

A partilha surge após Meghan Markle ter sido alvo de críticas devido ao seu corpo no pós-parto, como explica a estrela da SIC. “Ter sucesso implica ganhar mas também perder. Sem por isso, aviso já, olhar mais para o lado bom. O meu corpo resolveu chamar-me à atenção há já algum tempo. Começou devagarinho, a ver se o ouvia, e eu a dizer-lhe que não era nada. Até parar para analisar e perceber. Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo”, começa por revelar.

“A Dra. Iara [nutricionista] chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssima, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo para não se ver a barriga, come porque não vale de nada não comeres, vai ao ginásio mas o músculo não fica”, acrescenta.

Com milhares de olhos colocados nela, a solução que encontra é “viver um dia de cada vez”. “Na altura, e uma vez que a origem era o stress e seria incontrolável, a única solução seriam os ansiolíticos e antidepressivos. Recusei desde o primeiro minuto. Eu própria tinha de encontrar o meu equilíbrio. Como devem calcular os primeiros meses na SIC e a mudança foram tudo menos calmos. Comi mais, fui menos ao ginásio, tive menos tempo, mais exigência, também mais felicidade”, revela.

Os ‘Globos de Ouro’ estão à porta e Cristina está focada em emagrecer, mas garante que é apenas por causa do equilíbrio. “Não é para ficar magra, não é para caber num vestido, é para eu sentir que estou bem. Que consegui mais uma vez. Sei o caminho que estou a construir. Não mudava uma vírgula”, afirma, acrescentando que “não há vidas fáceis”.

“Há vidas com particularidades. E a minha tem muitas. Porque eu quero. Porque foi escolha minha. Porque sou mesmo muito feliz. Vá, o corpo quer que eu saiba descansar. E eu estou a ouvi-lo. E a minha estratégia tem sido tão simples. Um encontro comigo mesma. E no meio de tanta coisa boa , a retenção, o não emagrecer, o não estar no ponto definido pela sociedade é o que menos interessa. Até porque eu gosto muito de mim. Assim ou assado”, remata.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News