fbpx

Cristina Ferreira reage, pela primeira vez, à controversa chamada de Marcelo

A. Oliveira
3 min leitura

Cristina Ferreira foi surpreendida na primeira emissão d’O Programa da Cristina com uma chamada bastante especial: a do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Lamentando toda a controvérsia associada à chamada, Cristina Ferreira disse em entrevista ao Público que teve uma “pena imensa” e revelou que a chamada foi feita na qualidade de amigo e não de Presidente da República.

Para a apresentadora da SIC, Marcelo Rebelo de Sousa foi criticado porque as pessoas julgaram que ele a “privilegiado em detrimento dos outros, isto quando ele tinha dado uma entrevista ao Manel [Luís Goucha] na semana anterior, como ele já ligou duas ou três vezes para o programa da Fátima Lopes, A Tarde É Sua, ou para a RTP muitas vezes”, diz.

Cristina Ferreira acrescenta ainda que “o ‘efeito Cristina’ é que teve esta reação por parte da imprensa. Porque em todas as outras vezes que ele ligou para programas de TV nunca se fez uma notícia. Nós é que somos um País que não entende as coisas da forma mais ligeira como devem ser entendidas. Ali era apenas um amigo, uma pessoa que tem respeito pelo meu trabalho e pela forma como estou na televisão e na vida. Achou que merecia este ‘miminho’. Só o entendo dessa forma e vou guardar para o resto da vida este gesto”, acrescenta.

Cristina Ferreira, que se emocionou ao perceber que o Professor Marcelo estava do outro lado da linha, foi ainda questionada se teria a mesma reação perante uma chamada do antecessor do atual Presidente, Cavaco Silva. A comunicadora da SIC não menospreza o anterior Presidente da República, mas reafirma que a relação que tem com Marcelo Rebelo de Sousa é distinta. “O professor Cavaco pode ser tão ou mais afetuoso que o professor Marcelo, não usa é esse afecto na forma como lida publicamente com os assuntos. Com o professor Cavaco, tive apenas ligações muito breves. Nem sequer tenho o número de telefone dele [risos]. Não há uma relação de afetividade entre mim e o professor Cavaco. Entre mim e o professor Marcelo há”.

Recorde-se que, só nas primeiras 24h00 após a chamada, foram veiculadas mais de 160 notícias sobre a chamada e foram criados muitos memes alusivos ao contacto telefónico.