SIC

Cristina Ferreira põe os portugueses em alerta: “Podemos chegar à situação de Itália”

SIC

A apresentadora da SIC aproveitou o ‘Programa’ desta terça-feira para deixar um recado muito importante a todos os que a veem. Se não tivermos cuidado, o nosso país poderá vir a ser tão afetado pelo COVID-19 como a Itália, onde há mais de 64 mil casos confirmados e onde mais de 6 mil pessoas já perderam a vida.

Cristina Ferreira recordou que “os nossos números não são muito diferentes” daqueles que eram apresentados por Itália no período inicial em Portugal, pelo que nunca é demais avisar toda a população para cumprir as diretrizes propostas pela Direção-Geral da Saúde.

“Se nós não cumprirmos aquilo que nos é pedido, podemos chegar à situação de Itália (…) Quando a maior parte das pessoas recomenda ficar em casa, é porque é importantíssimo ficar em casa. Estamos num pico de possibilidades de ficar infetado. Há muita gente que está e não sabe, não se vê na cara, não se vê em lado nenhum, é invisível”, explicou a comunicadora, de 42 anos.

“Esta semana é crucial que todos aqueles que possam fiquem em casa. Já bastam aqueles que têm de ir trabalhar para segurar um país, para que todos nós, depois da tormenta passar, possamos ter um país com vigor e capaz de continuar em frente”, continuou.

“Em Itália, estão mais de 3500 médicos em casa porque foram infetados. Se isto nos acontece, é não termos ninguém para cuidar de nós”, avisou ainda a anfitriã de ‘O Programa da Cristina’.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News