fbpx
SIC TVI

Cristina Ferreira recebeu milhões de euros nos 18 meses de SIC ao peito

Cristina Ferreira
Instagram

Cristina Ferreira recebeu cerca de 2,3 milhões de euros, na SIC, durante o ano e meio no qual esteve ao serviço do canal.

Só em salário, 80 mil euros por mês. Porém, há outros “extras” que lhe encheram os bolsos. Segundo o jornal Correio da Manhã, Cristina Ferreira somou ainda um total de 60 mil euros pela condução do ‘Prémio de Sonho’, programa que ficou aquém das expectativas do canal.

Mas há mais. Por cada programa extra de 90 minutos, por exemplo, a SIC dava-lhe mais 8 mil euros. Segundo a mesma publicação, a estação televisiva previa que Cristina apresentasse 13 episódios por ano de um formato em horário nobre.

Publicidade.

Também nesta vertente, foi muito o dinheiro que Cristina Ferreira ganhou. Ainda de acordo com o jornal Correio da Manhã, cada microespaço de publicidade no ‘Programa da Cristina’ colocava-lhe 500 euros na carteira. Mais 250 se o matutino fosse líder, o que aconteceu em quase 100% das ocasiões. Terão sido 652 500 euros os ganhos nesta matéria.

Consultora de entretenimento.

Para além de apresentadora, Cristina Ferreira era, também, consultora da direção de entretenimento liderada por Daniel Oliveira. Por esta via, a comunicadora, de 43 anos, ganhava cerca de 8 mil euros por mês.

SIC poupa dinheiro com a saída de Cristina Ferreira.

Por um lado, a SIC estima que irá deixar de receber uma receita de 24 milhões de euros por causa da saída precoce da apresentadora. Daí a tal indemnização que o canal quer e cujo processo está já em tribunal. Por outro lado, a estação televisiva acredita, também, que irá poupar cerca de 4 milhões de euros em despesas graças à saída de Cristina Ferreira.

É este mesmo valor que surge no processo interposto pela SIC no Tribunal Cível de Lisboa e ao qual o jornal Correio da Manhã teve acesso.

Leia também: Maria Vieira faz novo ataque ao Governo: “Espero que a polícia me prenda”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News