SIC

Cristina Ferreira luta por novo cargo na SIC

Instagram

Ganhou o globo de personalidade televisiva do ano, na nova categoria dos prémios da Impresa, mas o discurso que usou deixou algumas pessoas da SIC com o ‘pé atrás’. Se por um lado, há quem considere que foi falta de humildade, há também quem afirme que Cristina Ferreira quer um novo cargo no canal, o de Direção de Programas. 

Foi com vestido do espanhol Roberto Diz, com a nossa Senhora de Fátima estampada nas costas, que a apresentadora fez o discurso emotivo da cerimónia dos ‘Globos de Ouro’.  “Quando soube que ia apresentar a gala e me contaram que ia haver esta categoria, disseram-me que podia ganhar e disse que não estar estar a apresentar e receber o prémio. E depois percebi o que quero. E quero porque é justo, acima de tudo”, começou por dizer.

“O prémio foi-me dado por uma academia de notáveis, mas muito antes os notáveis espectadores já me tinham dado este prémio”, acrescentou. “Provou-se a importância de um programa da manhã. A televisão não tem horário. Andei nesta luta muitos anos. A manha faz toda a diferença numa estação de televisão. E a TV deve servir o público (…) e faço-o agora numa casa onde estou muito feliz, onde posso desde o início fazer o que considero boa televisão”, rematou.

Ora, conforme avança a TV Guia, este discurso teve alvos específicos e muitos perceberam as intenções da apresentadora. Por um lado, foi uma espécie de resposta à  TVI, porque não a deixou seguir com algumas ideias suas, depois foi uma espécie de mensagem para um passo seguinte no canal.

Aliás, a revista Mariana escreveu esta semana que a anfitriã do matutino da SIC já quer mandar no entretenimento do canal. Certo é que muitos entenderam este discurso com falta de humildade. “Não é normal uma pessoa falar daquela forma e dentro da SIC, há quem entenda que ela exagerou”, afirmou uma pessoa da SIC à TV Guia. A mesma fonte acrescentou ainda que faz parte do feitio da apresentadora, já que me mesmo nas reuniões leva sempre a sua opinião avante. Por isso, há quem sinta desconforto.

Também nos corredores do canal, há quem já tenha dúvidas que a estrela do canal quer chegar mais longe. Inclusive, disse “que tem estatuto e conhecimento” do que é a televisão para ocupar outro lugar. O que acontece é que o cargo de diretor de Programas já está entregue a Daniel Oliveira. Segundo a mesma revista, a solução passa por criar um posto intermédio. Ou seja, o marido de Andreia Rodrigues fica com as funções gerais e é criado um cargo, ainda inexistente, para Cristina Ferreira, o de diretora de programas de entretenimento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News