SIC

Cristina Ferreira lança novo apelo contra o COVID-19: “Não estraguemos tudo”

Depois de subidas diárias acima dos 25%, a percentagem de infetados pelo novo coronavírus tem vindo a diminuir em Portugal. Para isso, muito tem contribuído o estado de emergência e a quarentena. Contudo, ainda é cedo para desarmar, pois a batalha não está ganha. Cristina Ferreira recordou isso mesmo.

“Por favor, não estraguemos tudo o que já fizemos até agora, porque o facto de o nosso número de casos não ter subido muito nos últimos dias fez com que as pessoas já sentissem uma certa liberdade para voltar à vida real, e isso não pode acontecer. Por favor, não estraguem tudo o que nós temos andado a fazer”, começou por referir no matutino desta quinta-feira, na SIC.

“Mais do que nunca, temos de cumprir ao máximo tudo aquilo que está a acontecer. A Espanha é já ali”, alertou. O país vizinho tem sido muito afetado por esta pandemia.

Por fim, a apresentadora deu uma última chamada de atenção.

“Nós não tínhamos espaço nesta casa para por todas as pessoas que já morreram, só para terem uma noção. Lembram-se de um vídeo que eu vos mostrei em que 70 pessoas já era muita gente? Todos os que morreram eram familiares de alguém. Nós podemos estar bem porque nenhum dos nossos, de alguma forma, ficou doente, mas há muitos que já tiveram”, rematou.

Recorde-se que segundo os dados apresentados esta quarta-feira, dia 8, já foram registados em Portugal 13 141 casos. 196 pessoas foram dadas como recuperadas. 380 perderam a vida.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News