fbpx

Cristina Ferreira fica de fora das nomeadas para Personalidades Femininas do Ano da Revista Lux

Ângela Coelho
1 min leitura

A Revista Lux cumpre mais uma vez a sua tradição de eleger as Personalidades Femininas que mais se destacaram no ano 2018, em 14 áreas: Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios e Solidariedade. O júri selecionou três mulheres em cada uma das categorias, como é habitual, e agora são os leitores que decidem as vencedoras.

Uma presença assídua na lista de nomeadas é Cristina Ferreira, tendo inclusive ganho na categoria Televisão/Entretenimento nos anos 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016. Contudo, no ano em que a apresentadora protagonizou a transferência milionária que agitou o Verão de 2018, o júri decidiu não levar o nome de Cristina Ferreira a votação. A publicação optou por nomear na categoria Televisão/Entretenimento Leonor Poeiras, Filomena Cautela e Fátima Lopes. Recorde-se que a Revista Lux fez parte do Grupo Media Capital, também detentor da TVI. Desde o ano 2013, passou a ser propriedade da Masemba.

Pelo oitavo ano consecutivo, será também realizada a eleição das Personalidades Masculinas. A votação decorre entre os dias 17 e 30 de janeiro de 2019 (até às 18h). As personalidades vencedoras serão conhecidas no dia 7 de fevereiro.