fbpx

Cristina Ferreira farta das críticas sobre Goucha: “Não tenho nada a provar”

Duarte Costa
2 min leitura

Arrancou a vida profissional de forma tímida, ainda em 2004, quando se aventurou na condução conjunta do Você na TV, ao lado de Manuel Luís Goucha. Quase quinze anos depois, Cristina Ferreira tornou-se uma autêntica senhora da televisão e, sem papas na língua, não tem dúvidas de que o sucesso que atingiu é fruto do seu próprio trabalho.

A apresentadora do Programa da Cristina, da SIC, cansou-se de vez das críticas de quem diz que só subiu na carreira à custa de Manuel Luís Goucha. Em entrevista à TV Guia, Cristina Ferreira reconheceu que, quando se estreou no Você na TV, em 2004, fê-lo ao lado “de um homem que comunicava em televisão há 20 anos”, mas garantiu ao mesmo tempo que soube crescer e ganhar o seu próprio espaço até estar totalmente equiparada com o agora rival das manhãs da televisão portuguesa.

“O próprio Manel disse-o várias vezes: ‘Isto é uma aprendizagem comum’. O Manel do Você na TV não existia antes. Fomos os dois que criámos o programa. Ele deu-me e eu dei-lhe muito”, começou por explicar a nova estrela do canal de Pinto Balsemão. Depois, foi mais longe e recordou que, antes da criação do formato que ainda hoje figura nas manhãs da TVI, Goucha estava numa posição “frágil”.

“Estava lá [na TVI] há dois anos sem conseguir ganhar com o Olá Portugal. A passagem da RTP para a TVI ainda não lhe estava a correr bem”, referiu a apresentadora, que ao contrário do colega de profissão soube impor-se na SIC desde o primeiro dia. Recorde-se que nos nove programas já apresentados no novo canal, Cristina superou-se a Goucha em todos eles. Por esse motivo, confiança não lhe falta.

“Vão conhecer-me sem ter ao lado o homem com quem cresci na televisão. É como sair de casa dos pais. Mas a maior parte das pessoas percebe que não tenho nada a provar. Não caí aqui de paraquedas”, sentenciou.