SIC

Cristina Ferreira emociona-se com convidado sem nariz

Cristina Ferreira comoveu-se com um dos convidados que recebeu esta quarta-feira, no seu programa. Américo vive sem nariz há 20 anos e foi partilhar a história emocionante às manhãs da SIC. Levou o homem que lhe “mudou a vida”. 

O caracterizador Sérgio Alxeredo é responsável pela prótese que acabou com anos de corte e costura. Depois de mais de 40 cirurgias e diagnósticos errados, Américo foi obrigado a retirar o nariz. Durante anos comprou narizes falsos e máscaras que costurava e prendia com alfinetes para sair à rua.

Aos 81 anos, Américo foi partilhar a história ao ‘O Programa da Cristina’ e emocionou pela firmeza.”Eu, em 2004, deixei de ter nariz. Foi quando a minha mulher ia caindo para o lado… e eu também. Mas não me fui abaixo…”, relata.

Sempre disposto a contornar a situação, Américo viu no caracterizador e maquilhados dos programas ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ e ‘Chuva de Estrelas’ uma luz ao fundo do túnel. Pediu-lhe para fabricar um nariz postiço e Sérgio Alxeredo aceitou o pedido.

Em estúdio, o maquilhador não disfarçou a emoção. “É muito gratificante”, comentou realçando sempre que nunca teve a pretensão de substituir os médicos, tão só melhorar o dia-a-dia do mais recente amigo.”Isto não é de maneira nenhuma a minha especialidade. É uma disciplina que se chama anaplastologia, que é um curso que vem da medicina dentária. E é preciso uma especialização e é preciso saber muito, quando eu não tenho sequer tempo para estudar”, frisou.

Conta que para atingir o resultado final teve de fazer seis tentativas. A nova aparência do Senhor Américo rendeu elogios de Cristina Ferreira. “Está tão perfeito”, comentou a apresentadora.

Certo é que Américo não podia estar mais feliz. “Ainda hoje quando vinha no táxi para aqui, perguntei ao chofer se se notava alguma coisa em mim, e ele: ‘nada! Nada, porquê?’ E, depois, eu tirei os óculos e disse: ‘não tenho nariz’. Não se nota nada… Só tenho de agradecer ao senhor Sérgio”, reforçou o homem que repetiu por diversas vezes que, sem a mulher, “já não estaria cá”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News