fbpx

Cristina Ferreira em pânico por causa de decisão tomada pelo Presidente da República

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução Instagram / TVI

O fim do estado de emergência está previsto para o próximo fim de semana. Portugal passará a estar, então, em estado de calamidade pública, já que o surto de COVID-19, como sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, ainda não terminou.

Cristina Ferreira, apresentadora do ‘Programa da Cristina’, da SIC, está alarmada com o que poderá vir a acontecer daqui para a frente. No matutino desta quarta-feira, fez questão de se pronunciar sobre o assunto.

“Se isto eram obrigações e as pessoas não cumpriam, agora que vão ser recomendações o que é que vai acontecer?”, começou por comentar a estrela maior da estação de Paço de Arcos. “Não há forças suficientes, seja a ASAE ou a polícia, para ver se tudo está a ser cumprido. Vai ter de partir de nós que a segurança esteja garantida”, acrescentou.

A comunicadora, de 42 anos, deixou ainda um alerta a todos os portugueses. “Corremos o risco de achar que podemos retomar a normalidade e, de um momento para o outro, voltarmos todos para casa”, avisou.

De acordo com os dados apresentados no boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde, esta quarta-feira, há 24 505 casos confirmados em Portugal. Deste número, 1470 pessoas conseguiram recuperar e 973 perderam a vida. Importa salientar, também, que em 24 horas o número de infeções subiu 183.