fbpx

Cristina Ferreira em lágrimas com história de mãe mantida viva para dar à luz o filho

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução SIC

Cristina Ferreira não conseguiu conter a emoção durante o programa que conduziu na manhã desta quinta-feira, na SIC. A apresentadora recebeu em estúdio a mãe de Catarina, jovem que se encontrava em morte cerebral, mas que foi mantida viva desde dezembro para que pudesse dar à luz, esta quinta-feira, o bebé do qual estava grávida.

Se durante a entrevista o ar de emoção já lhe tomou conta do rosto, assim que a mãe de Catarina abandonou o estúdio Cristina Ferreira perdeu as forças. Manteve-se em silêncio durante alguns segundos e, quando finalmente conseguiu falar, fê-lo com a voz embargada e a face coberta de lágrimas, muito por força do impressionante testemunho que tinha acabado de ouvir.

Recorde-se que Catarina Sequeira, de 26 anos, sofreu um ataque de asma quando estava grávida de 19 semanas, tendo sido internada no dia 20 de dezembro. A morte cerebral foi declarada pouco tempo depois, a 26, mas mantiveram-na ligada a um suporte artificial de vida para que conseguisse dar à luz o filho, assim que fossem atingidas as 32 semanas de gestação.

O nascimento deu-se na madrugada desta quinta-feira, dia 28. Quanto ao funeral, está agendado para esta sexta-feira. De acordo com a mãe de Catarina, este começou a ser preparado há cerca de uma semana, quando se aproximava o momento da cesariana.