fbpx

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos choram em direto

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos emocionaram-se em direto, esta segunda-feira, após assistirem a uma reportagem da equipa do programa. 

A reportagem, exibida pelo matutino da SIC, dá voz aos habitantes da aldeia da Ribeira de Baixo que vão ter que abandonar as suas casas. Quarenta e nove casas, de um total de 59, vão desaparecer em meados de 2020 quando começarem a encher a barragem de Daivões, integrada no Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET).

Alguns habitantes já começaram a ser realojados temporariamente em contentores. Alguns falaram e mostraram-se devastados com o sucedido. Os ‘vizinhos’ nĂŁo conseguiram evitar as lágrimas ao ver o sofrimento dos intervenientes na reportagem.

“AlĂ©m de todas as polĂ©micas que existem Ă  volta disto, nĂłs quisemos mostrar os afetos, a forma como as pessoas largam as memĂłrias. Porque as memĂłrias vĂŁo ser largadas. NĂŁo há o que ver depois: está debaixo de água. Tudo vai ficar debaixo de água”, disse a apresentadora, enquanto Claudio Ramos a ouvia em lágrimas.

“No dia 7 [de janeiro] vĂŁo fechar as portas daquela casa. No dia em que fizermos um ano deste programa, há gente a fechar as portas de sua casa”, terminou a apresentadora.

Veja o momento aqui.Â