SIC

Cristina Ferreira brinda espetadores com receita de Tarte de Maçã

Desde que estreou o seu programa na SIC, Cristina Ferreira tem brindado os espetadores, várias vezes, com receitas deliciosas. Esta segunda-feira, 18 de março, a apresentadora voltou a fazê-lo mas num desafio lançado a Joana Barrios. As duas tiveram de fazer uma tarte de maçã cada e descobrir, no final, qual das duas comunicadoras tinha mais jeito para a pastelaria.

Preparadas as duas sobremesas António Teixeira, o comentador da Crónica Policial d’ O Programa da Cristina, provou ambas e aprovou-as com distinção.

Ingredientes:

– 2 embalagens de massa folhada

– 500g de açúcar

– 2 kg de maçãs

Preparação:
Descasque e corte as maças. Coloque os pedaços das maçãs num tacho ao lume e junte os 500 g de açúcar. Deixe cozinhar até as maçãs se começarem a desfazer bem.

Enquanto as maçãs estão a cozinhar, aproveite para colocar a massa numa forma ( se for antiaderente não necessita untar e colocar farinha ou papel vegetal). Uma vez a massa colocada pique com o garfo.

Quando as maçãs já se desfizerem, retire o tacho do lume e desfaça os pedaços até formar um puré com ajuda de uma colher de pau.

Coloque o puré dentro da tarteira, previamente forrada, com a massa folhada.

Utilize a outra embalagem da massa para cortar tiras e enfeitar a parte de cima formando um entrelaçado.

Coloque açúcar mascavado, por cima, a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus cerca de 30 a 40 minutos.

Bom apetite!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News