SIC

Cristina Ferreira abre o coração e fala de momentos marcantes

Instagram

Cristina Ferreira contínua imparável. Para além do seu programa ser líder de audiências, foi eleita a mulher mais influente do país. E foi neste evento que a estrela da SIC abriu o seu coração e falou de um convidado muito especial que recebeu no seu formato, de Manuel Luís Goucha e de Casinhas, o seu ex-marido.

Foi no passado dia 15 de maio que Portugal se emocionou a ouvir a história de Fernando Martins, o vencedor do passatempo do programa matinal da SIC. O destino do prémio já estava escolhido: pagar o funeral da mulher e a farmácia.

Face à resposta do telespectador, Cristina Ferreira confessou estar “aflita” mas não tardou em convidar o senhor para o programa. Embora inicialmente um pouco reticente, acabou por ir ao programa no dia seguinte. Emocionado, contou a relação e a história da esposa que morreu após vários anos de luta contra um cancro. Para sua surpresa, Cristina Ferreira anunciou que as dívidas iam ser todas pagas pela Medicare e ainda ia receber um plano de saúde.

No fim do evento em que recebeu a distinção de mulher mais influente do país, Cristina Ferreira relembrou à TV7 Dias este episódio especial. “Tirar de casa um senhor, que desde que a mulher morreu ainda não o tinha feito e que sentiu que ontem houve uma espécie de luz na vida dele, isto é para carregar a vida toda”, recordou.

No fim do programa, a apresentadora foi almoçar com Fernando. Contudo, a exaustão tomou conta de si e do realizador que acabaram por se deitar no camarim para descansar. “Foi sempre este programa que quis fazer”, afirma, relembrando os tempos em que fez dupla com Manuel Luís Goucha, na TVI.

“Estive muitos anos com o Manuel Luís, o jogo entre nós os dois era muito bem feito, sempre de improviso também, mas eu tinha que me sujeitar aquilo que o Manel… eu não estava na cabeça dele”, afirmou, acrescentando que agora pode gerir sozinha as conversas.

Sobre as notícias que Manuel Luís Goucha deu a entender, durante o seu programa, que poderia ter existido uma reconciliação entre Cristina e o ex-marido, António Casinhas, é clara: “Nem sequer liguei. E sabia muito bem que o Goucha não tinha dito nada com intenção de dizer o que quer seja”, garantiu, acrescentando que ele lhe enviou uma mensagem de imediato a explicar a situação.

ATV News