fbpx
SIC

Constança Braddell. Irmã reage à aprovação do Kaftrio em Portugal: “É um sentimento agridoce”

Constança Braddell, Irmã Vera Salvador Marques
Instagram

Constança Braddell perdeu a luta contra a Fibrose Quística no passado dia 11 de julho, aos 24 anos. 11 dias depois, chegou a notícia aguardada: o Infarmed aprovou o Kaftrio em Portugal.

A irmã de Constança Braddell, a jovem de 24 anos, que perdeu a luta contra a Fibrose Quística no passado dia 11 de julho, reagiu à notícia de que o Infarmed aprovou o Kaftrio em Portugal.

“A Constança pode ter perdido a luta contra a Fibrose Quística, mas a sua determinação fez com que outros pacientes conseguissem ter acesso a este medicamento. Lamentamos profundamente que a doce Constança não esteja cá hoje para saborear esta vitória, mas há muitos portugueses que jamais a irão esquecer”, começou por dizer Júlia Pinheiro no programa desta quinta-feira, 22 de julho.

Logo a seguir, a irmã de Constança Braddell, Vera Salvador Marques, entrou em direto ao telefone para reagir a esta notícia. “É um sentimento agridoce. A minha irmã sempre gostou de viver como é expectável para uma jovem de 24 anos, celebrou a vida e lutou por ela literalmente”, começou por afirmar.

“Como a minha irmã lutou pela vida e abraçava a vida com muita garra, eu hoje, excepcionalmente vou tentar abraçar a minha tristeza em tom de celebração à vida, em homenagem à minha irmã e com empatia por todos os outros que cá ficam, com a mesma condição que ela tinha, e desejar o melhor para todos, e que aproveitem a vida ao máximo”, concluiu Vera Salvador Marques.

Veja o vídeo aqui.

Leia também: Fernanda Serrano responde a Cristina Ferreira: “Ouvi dizer que foi pedida em casamento…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News