fbpx

Constança Braddell: Diana Chaves e João Baião emocionados no arranque do programa

Duarte Costa
4 min leitura
@SIC

Constança Braddell morreu neste domingo, aos 24 anos, após vários dias de internamento. Ficou conhecida pelo apelo que lançou para conseguir obter um medicamento que a ajudasse na batalha contra a fibrose quística.

Constança Braddell foi homenageada no programa ‘Casa Feliz‘ desta segunda-feira, na SIC. No arranque da emissão, e visivelmente emocionados, Diana Chaves e João Baião lamentaram o desaparecimento da jovem e endereçaram um forte abraço a toda a família.

Olá, bom dia. Começamos esta semana com uma notícia que não gostaríamos de dar. Aliás, já toda a gente sabe da partida da nossa Constança Braddell, que nos visitou…“, começou por dizer João Baião.

Sim, queríamos deixar aqui um abraço muito forte e muita força a toda a família. É um momento difícil… Estamos todos unidos na dor. Não há muito a dizer, mas queríamos enviar aqui um abraço muito forte“, acrescentou Diana Chaves.

Muito forte à família…“, completou João Baião. “A Constança que foi uma luz, que lutou por ela mas também por todas as pessoas que sofrem de fibrose quística. Ficará para sempre no nosso coração. Daqui mais um grande abraço a toda a família“.

No dia 3 de julho, na consta de Instagram de Constança Braddell, a família tinha informado que a jovem estava internada numa Unidade de Cuidados Intensivos, há uma semana e meia, com “uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico” e com um prognóstico “muito incerto e extremamente reservado“.

Não foi feita qualquer outra publicação. Só neste domingo, 11 de julho. A que ninguém queria ler…

Comunicado da morte de Constança Braddell:

«É com grande tristeza que hoje, dia 11 de julho pouco depois das 14h, a nossa querida Constança nos deixou.

A Constança viveu constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega. Nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último.

Obrigada a todos os que se juntaram recentemente para ajudá-la a celebrar a Vida – é graças a todos e cada um de vós que ela viveu os mais extraordinários últimos meses da sua vida feliz e esperançosa.

Aos amigos e família que enriqueceram em tanto a vida da Constança, um obrigada do fundo do coração. Que a Luz dela nunca vos abandone.. seguimos juntos!

Um obrigado muito especial à incrível equipa médica que tomou conta da Constança ao longo da sua vida.

A Constança mostrou ao mundo o significado de “Acreditar” e tornou-se numa inspiração para todos nós. Ela será e permanecerá sempre uma fonte de inspiração.
Aquela com o sorriso mais contagioso, que radiava energia e uma força de espírito inigualável.

Constança Braddell tu és, e serás para sempre, a nossa maior guerreira. Nós amamos-te.»

Leia também: Constança Braddell. Irmã da jovem reage à sua morte: “É e será sempre a luz da minha vida”