fbpx
SIC

Conheça as personagens de «Poderosas» (com fotos)

Poderosas Logo Temporario Conheça As Personagens De «Poderosas» (Com Fotos)

Poderosas-Logo-Temporario

Com estreia prevista para maio, a nova novela da SIC Poderosas foi apresentada ontem à imprensa. Rogério Samora e Margarida Marinho assumem o núcleo protagonista da novela sucessora de Império no horário das 22 horas.

Conheça as personagens da nova novela da SIC Poderosas:

Jose Maria_Rogério Samora

JOSÉ MARIA DE SOUSA E ATAÍDE (Rogério Samora) | 55 Anos

É o grande vilão e o alvo das Poderosas. Vindo de uma família nobre e falida lisboeta, estudou Direito em Coimbra, mas nunca exerceu. Casou por dinheiro com uma mulher rica que, convenientemente, acabou por morrer num acidente. Logo a seguir, saiu de Portugal e abraçou a carreira de agente desportivo, mas de segunda linha. É um fura-vidas que se serve da sua linhagem nobre como um disfarce. A sua próxima vítima é Marina e o seu património, mas José Maria vai ter de enfrentar a força de três mulheres que vão fazer de tudo para o destruir. É ganancioso, manipulador, mentiroso, agressivo, violento e calculista. Tem um charme extraordinário, é culto e interessante, um cinquentão cheio de pinta e maldade. Tem uma relação de amor-ódio com o pai Homero e o irmão Miguel. Formam um clã e José Maria garante-lhes algum conforto com os seus planos de caçador de fortunas, mas nunca hesitará em deixá-los para trás se for necessário. Até porque nunca perdoou o pai pela morte da mãe. A perda da matriarca e uma descoberta no futuro serão os calcanhares de Aquiles deste implacável ser humano.

Marina_Margarida Marinho

MARINA NOGUEIRA (Margarida Marinho) | 50 Anos

É a próxima vítima de José Maria. Dona da quinta de Santa Mónica arrecada milhões com as exportações de fruta e vegetais. Viveu anos num casamento sombrio com Emídio. Amava-o, mas não conseguia suportar o seu vício no álcool. Quando Emídio morre, Marina vive. A sua vontade de ser feliz é tão grande que Marina sucumbe logo a José Maria, com quem já se tinha envolvido no passado. Ele fá-la sentir-se a mais bela de todas as mulheres. Marina é a felicidade em pessoa sem saber que todos os que a rodeiam têm uma agenda escondida. José Maria, o noivo, só quer a sua fortuna. Amélia, a secretária que adora, só quer vingar-se de José Maria e só entrou naquela casa para estar mais perto dele. Jacinta, a melhor amiga, ama ainda o homem com quem ela está. E Luísa, a filha, entra num pacto para destruir aquele que escolheu para seu marido.

Talvez um dia Marina agradeça às Poderosas. Mas até lá, vai lutar contra o mundo para poder ser feliz com José Maria.

Amélia_Soraia Chaves

AMÉLIA HENRIQUES (Soraia Chaves) | 38 Anos

Nasceu pobre e mal-amada num Portugal profundo e rural. A mãe Dália, não resistiu ao charme do pouco escrupuloso Homero de Sousa e Ataíde e acabou abandonada com uma filha nos braços: Amélia. Dália entrou em depressão profunda e decidiu suicidar-se num poço. Amélia assistiu a tudo.

Amélia fica a cargo de uma vizinha que a maltrata. Mais tarde, engravida de um amante ocasional e pretende manter a criança. Aquele bebé é o passaporte para a sua felicidade, mas é surpreendida pela morte da sua filha que teria o mesmo nome da mãe: Dália. O inferno e a prisão acabam quando ela encontra a vizinha sem vida. Nasce então uma nova Amélia. A menina ingénua e sonhadora é agora amarga e desconfiada. Ganha força, ganha vida, ganha alma e concentra-se apenas num objectivo: vingar-se de José Maria, o verdadeiro culpado pelo sofrimento da sua mãe, fazê-lo pagar pela morte dela e levá-lo a matar-se também num poço. Une-se a Jacinta e a Luísa. É a cabecilha das Poderosas e também a mais cerebral e mais ponderada. A vida irá finalmente premiá-la através do amor de Rúben José e de uma descoberta especial.

Jacinta_Maria João Luis

JACINTA LOURENÇO (Maria João Luis) | 48 Anos

É a última Poderosa a aceitar entrar na vingança. O amor que ainda sente por José Maria pode torná-la na primeira Poderosa a arruinar o pacto.
Oriunda de uma família humilde do norte, foi trabalhar, ainda adolescente, para casa de uns senhores em Lisboa. Conheceu José Maria e deixou-se encantar, caindo na cantiga do bandido. Sonhou com uma vida ao lado de José Maria, mesmo sabendo que ele era casado. José Maria enviúva e Jacinta sente que é agora o momento, mas ele abandona-a e ainda a acusa de ter matado a mulher dele. Jacinta é presa.

Agora, é uma mulher elegante e empresária bem-sucedida. Agora, é também dura, solitária e nunca mais voltou a amar. Todo o seu carinho vai para o sobrinho Dinis, a sua luz. A sua tranquilidade é abalada quando percebe que a sua melhor amiga, Marina, vai casar com… José Maria.

Com sede de vingança, Jacinta une-se às Poderosas. Mas o amor que ainda sente pelo vilão leva-a a cometer erros e a cair nas suas garras. E o pior é que a menina e a mulher têm algo em comum: um segredo escondido a sete chaves.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

      • é pah que azia que para aí vai, o que eu disse é a pura das realidades, a quantidade de miúdos que fizeram parte dos morangos com açúcar é enorme…. e isto nada tem haver com canais, só acho que as novelas da sic estão a ficar demasiado tvi e nisso só mostra falta de originalidade por parte da sic, nada tenho contra a sic alias ultimamente tenho sido espectadora das novelas da sic desde de dancing days

  • Até agora acho o núcleo de protagonistas muito bem construído, com uma forte história. No entanto, tenho de admitir que existem coisas já “muito vistas” e outras muito prontas para explorar, de preferência de uma forma certa. Em relação aos atores, mudaria um ou outro mas na maioria encontro aqui um elenco diferente.

ATV News

<>