fbpx
SIC

Conheça o nome definitivo da nova novela da SIC

Mar Salgado Apresentacao Conheça O Nome Definitivo Da Nova Novela Da Sic

Mar-Salgado-Apresentacao

Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Joana Santos e José Figaldo são os quatro protagonistas da nova novela da SIC em parceria com a TV Globo, sendo, por isso, a sucessora de Dancin’ Days.

Assinada por Inês Gomes, a trama que até agora era conhecida como Lágrimas de Sal acaba de ganhar o nome definitivo. A apresentação da mesma à imprensa está a decorrer neste preciso momento e ficou-se a saber que Mar Salgado é a novela que visa substituir Sol de Inverno em setembro. O nome é inspirado num poema de Fernando Pessoa, Mar Português.

Inês Castel-Branco, Joaquim Horta, Maria João Pinheiro, António Capelo, Custódia Gallego são alguns dos nomes que integram o elenco da nova produção de Carnaxide.

Veja aqui a lista completa do elenco de Mar Salgado.

Veja as fotos da apresentação:

[new_royalslider id=”24″]

22 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Ok, tens lógica só que se calhar o sentido do nome não é esse, pode querer dizer mar de mentiras ou assim uma coisa, como todos nós sabemos o sal faz muito mal, e então em excesso, e se calhar quer transmitir isso, eu acho que eles também devem ter pensado um pouco e terem refletido, o mar por si é salgado…
      Pensa também um pouco antes de escrever também… Muitos nem lêem até ao fim a noticia para irem logo a correr criticar, muitas vezes, são criticados porque ou não leram o resto ou não se deram ao trabalho de pensar um pouco antes de darem a sua opinião, boa ou má…

      • Mas é que o poema não tem nada a ver com a história. E Mar Salgado? Pior nome de novela/série/filme que já vi na minha vida.

        • Pode ter, como sabes a história começa com uma mentira, que vai trazer muita dor e sofrimento à personagem em si, e no poema isso é muito representado, nas navegações portuguesas, em que deixavam mães angustiadas e mesmas banhadas em lágrimas quando sabiam que os seus filhos tinham morrido no mar.
          E também o poema pode ter uma interpretação da época mas também mais atual, na sociedade em si.

  • Preferia “Lágrimas de Sal” O nome “Mar Salgado” é estúpido visto que se se trata de um mar é porque este já é salgado (apesar de poder ter outro sentido e serem macaquinhos da minha cabeça) , já li o poema de Pessoa e em nada se assemelha com a história desta novela, pelo menos de acordo com o que as revistas e sites têm disponibilizado….Outra vez parceria com a TV GLOBO? Viva o Brasil!

      • então porque inspiraram o nome da novela em algo que nada tem a ver com a novela?
        Mas já foi bom terem de ir ao Dubai para saber que o mar é salgado. Podiam ter ido mais longe para descobrir tal coisa.

        • Concordo, Sol de Inverno é um nome q tambem nao me agradou muito mas disseram que tinha a ver com a história da novela por isso ok. Mas “Mar Salgado”, que raio de nome, já imagino eles a dizerem: “Já a seguir não perca mais um episódio de Mar Salgado.” ou “Não perca a estreia de Mar Salgado, depois do Jornal da Noite”.

        • …Eu sei lá porque que é decidiram inspirar no poema…
          Se calhar estás a dizer que não tem nada a haver com o poema, mas até pode ter, não naquela pequena história que noticiaram aqui, mas pode ter a haver com a história final, sabes que aquilo foi quase só um “achego” sobre a novela, a história em si pode ser alterada…
          E Mar Salgado não de certeza que não é no sentido figurativo, mas sim num sentido como se fosse um Mar de Mentiras, que isso sim tem a haver com a história da novela, e nós todos sabemos que o sal faz muito mal, dai se calhar vem o nome.
          E o poema de Fernado Pessoa começa com:
          “Ó mar salgado, quanto teu sal
          São lágrimas de Portugal! (…)”. Eu acho que Fernando Pessoa deveria saber que o mar em si já é todo salgado…

          • Sal faz mal dependendo do ponto de vista. Se tens a tensão alta devias evitar, mas o sal é importante para regulação osmótica e preservação de alimentos por exemplo.
            Quanto ao título da novela não deixa de ser superficial e foneticamente vulgar

  • A história, o nome e algumas caras fazem-me lembrar uma novela que já passou na TVI. A história, pois tem a ver com o mar, a pesca, Setúbal… O nome, porque também é parecido, só muda o Salgado. E algumas cara, visto que também apareceram nessa novela. Claro está não podia estar a falar de Mar de Paixão. Também houve outra na TVI com uma história parecida, Mundo Meu.

  • a rtp e a sic estão muito a frente no que toca as escolhas do nome das telenovelas porque segundo um estudo internacional o “mar” vai ser a palavra do ano dai mar salgado na sic e agua de mar na rtp

ATV News