SIC

Conheça o elenco completo de «Alma e Coração»

Com Paixão a terminar no próximo mês de Setembro, a SIC já arrancou com as gravações de Alma e Coração, a sua nova novela da noite.

A dois meses da estreia, a estação de Carnaxide decidiu revelar ao público o elenco completo, bem como as suas personagens, características e núcleos. Além disso, foi também inaugurado o novo Instagram de Alma e Coração, onde são partilhadas várias fotografias e vídeos dos bastidores das gravações da novela e também do dia a dia dos atores da trama.

Conheça aqui as personagens de Alma e Coração:

Diana/Benedita (Cláudia Vieira) – Diana (38 anos) é corajosa e determinada. Tem um forte e experimentado      instinto de sobrevivência. É simples e frugal na forma como vive o dia a dia.

Júlia (Soraia Chaves) – Júlia (42 anos) é ambiciosa, irrefletida e explosiva. Com o tempo vai cedendo à superstição e perceber a relação mística que tem com o coração transplantado que lhe bate no peito.

Vitória (Madalena Almeida) – Vitória (19 anos), filha biológica de Diana e adotada por Júlia. Tem alguma malícia e é egoísta. Mas também tem inteligência, capacidade e determinação na conquista dos seus objetivos.

Conheça a história de «Alma & Coração», a nova novela da SIC

Gonçalo Oliveira (Ricardo Pereira) – Gonçalo (38 anos), licenciado em engenharia. Vive nos Estados Unidos, onde desenvolveu um negócio na área da tecnologia, uma start-up que acabou por vender aos 35 anos e que o deixou milionário. Desde então dedica-se à filantropia. A verdade é que Gonçalo é um homem que trabalha nas sombras.

Fernando Sousa Melo (Alexandre de Sousa) – Fernando (55 anos) é o patriarca da família Sousa Melo e principal acionista do grupo Somecel – uma empresa de transformação de pasta de papel. Tem um porte atlético, é vaidoso, está sempre vestido com roupas jovens demais para a idade. Adora os filhos.

Margarida Sousa Melo (Rita Lello) – Margarida (50 anos) é enfermeira e é a segunda mulher de Fernando com quem teve 2 filhos. É generosa, atenciosa e humanista. Adora os filhos e o marido.

Gustavo Sousa Melo (Cristóvão Campos) – Gustavo (24 anos) foi adotado recém-nascido. Apesar de integrado na família sente-se diferente. É bonito, tem boa pinta, veste-se bem. É íntegro, honesto e justo.

Marta Sousa Melo (Victória Guerra) – Marta (24 anos) é a filha doce, bailarina de palcos internacionais, que o destino irá travar quando for vítima de atropelamento e fuga. Marta sofre lesões que obrigam os médicos a amputar-lhe uma perna. O acidente torna-a rebelde, determinada e corajosa.

Vera Sousa Melo (Dinana Marquês Guerra) – Vera (27 anos) é a filha mais nova do primeiro casamento de Fernando. Perdeu o namorado há dois anos, durante umas férias na neve. O trauma foi enorme e desenvolveu a fobia dos espaços fechados depois de ter ficado soterrada várias horas. Trabalha como arquiteta naval nos estaleiros da família Macedo. Introspetiva, exigente e solitária.

Cecília Sousa Melo (Sandra Barata Belo) – Cecília (33 anos) é filha de Fernando e da sua primeira mulher. É exigente, trabalhadora e lutadora. É muito preocupada com o ambiente e luta pelas causas ambientais.

Luís Carvalhais (Carlo Porto) – Luís (35 anos) nasceu no Rio de Janeiro e veio para Portugal para fazer um mestrado em Engenharia Informática. É simpático, carinhoso e é um homem de família. Adora a mulher e a filha. Gosta de aproveitar a vida e é viciado em tudo o que tenha a ver com tecnologias.

Leonor Carvalhais (Iona Hristova) – Leonor (15 anos), filha de Cecília e Luís, uma miúda doce, tranquila e determinada. Sofre uma enorme transformação depois de ter sido raptada por uma rede de tráfico ilegal. Começa por regressar traumatizada e distante. Mas vai canalizar as suas forças para dar a cara contra o tráfico humano.

Veja as primeiras fotos das gravações na nova novela da SIC em Itália

André Frois (Afonso Pimentel) – André (38 anos) é charmoso e sedutor. Não tem grandes princípios morais. Quando contrariado é violento.

Francisca Frois (Dânia Neto) – Francisca (38 anos) é uma mulher impulsiva e nervosa, com tendência para desenvolver comportamentos obsessivos. Já não tem medo do confronto.

José Maria Frois (Lucas Dutra) – José Maria (18 anos) estuda na mesma universidade de Vitória e Clara, no curso de Engenharia Informática, mas é mau aluno e sente-se desmotivado com a sua vida. É solitário e agressivo.

Nestor Macedo (Manuel Cavaco) – Nestor (75 anos) é humilde, simpático, bem-disposto. Adora comer. É um homem de negócios, mas mantém sempre uma perspetiva muito humana em relação aos seus funcionários.

Jacínta Macedo (Margarida Carpinteiro) – Jacinta (75 anos) é humilde, simples, crente, sente um vazio na sua vida. Solícita, simpática e prática.

Adelaide Macedo (Manuela Couto) – Adelaide (57 anos) é determinada, focada nos negócios, ambiciosa, implacável, exigente. Tem grandes ambições em termos sociais, quer que a sua família se torne numa família tradicional e de bom nome.

Rodrigo Macedo (José Fidalgo) – Rodrigo (38 anos) é há muitos anos a voz do programa da manhã de Rádio Madrugada. Rodrigo é determinado nos seus propósitos, inteligente, franco, determinado, bom carácter e corajoso.

João Macedo (Renato Godinho) – João (35 anos) é cirurgião plástico e depois de terminada a especialização prepara-se para abrir uma clínica anti-aging, apoiado pela mãe. Nunca teve coragem de confessar à família que é homossexual. Vive atormentado, mas é leal, inteligente e muito profissional.

Carmo Macedo (Mariana Pacheco) – Carmo (26 anos) gere uma casa de chá, com uma clientela sofisticada e hipster, que abriu com a ajuda da família. Tem epilepsia e isso provoca-lhe baixa autoestima, insegurança e timidez. É possessiva em relação ao irmão João. Tenta agradar a mãe. Carinhosa com a avó. Tem dificuldade em fazer novos amigos.

Eduarda Lopes (Cristina Homem de Mello) – Eduarda (45 anos) é forte, determinada e é o pilar da família. É idolatrada pelo filho, pois foi graças ao seu apoio incondicional que Alexandre conseguiu singrar no mundo do futebol. É uma mulher bonita, mas sem consciência disso.

Flávio Lopes (Miguel Damião) – Flávio (45 anos) tem um bazar de moda no mercado. É um homem sensível e com grande sentido estético. Indiferente aos rumores sobre a sua veia mais sensível, é um marido dedicado e profundamente apaixonado por Eduarda.

Alexandre Lopes (Digo Martins) – Alexandre (25 anos) é um filho exemplar. É um afamado jogador de futebol, muito seguro de si e sabe que nada se consegue sem muito treino e empenho. Teve uma ascensão meteórica e joga num clube de futebol alemão de renome. Vai cair em desgraça e vai ser obrigado a perder toda a vaidade, quando regressa a Portugal e se vê a trabalhar na cervejaria da mãe, forçado a regressar às origens.

Nélson Lopes (Vítor Silva Costa) – Nélson (26 anos) é o irmão mais novo de Eduarda e muito protetor em relação a esta. É agente da PSP e veio transferido de outra cidade, por ser um polícia corrupto. Tem, muitas vezes, problemas em aplacar a sua raiva. Esconde a sua homossexualidade.

Raimundo Moura (Adriano Carvalho) – Raimundo (40 anos) é emigrante na Venezuela. É um trabalhador honesto, um bom pai de família, mas obcecado em juntar um pé-de-meia que lhe permita salvaguardar o futuro.

Deolinda Moura (Mafalda Vilhena) – Deolinda (40 anos) é filha de emigrantes na Venezuela. É empregada em casa dos Macedo, mas vive inconformada por ter perdido o seu estatuto de patroa e ter agora de servir.  Veste-se bem quando sai para trabalhar e não descura a sua aparência.

Celso Moura (João Gadelha) – Celso (20 anos) é descomplexado e seguro de si. Faz o que tiver de fazer para ganhar algum dinheiro extra e distribui charme pelas clientes da loja de informática onde trabalha.

Clara Fernandes (Sílvia Chiola) – Clara (19 anos) é filha de um casal de grandes amigos de Raimundo e Deolinda, e, a pedido dos pais, vem com Deolinda e Celso para Portugal, a fim de fugir da crise e dos confrontos em Caracas. É estagiária na Rádio Madrugada. Inteligente e muito empenhada nos estudos, mas insegura. Aida AndraFacilmente manipulável.

Aida Andrade (Clenice Malulo) – Aida (37 anos) nasceu em Portugal, mas os pais são originários de Cabo Verde. Cresceu num dos bairros mais humildes da cidade. Trabalhadora, sincera e frontal. Gosta de ajudar o próximo, tem
sentido de missão. É conhecida por todos no bairro pelos seus poderes de médium.

Naomi Andrade (Sharam Diniz) – Naomi (21 anos), a cenografia é a sua área de eleição. Como o dinheiro não abunda em casa, Naomi arranjou um part-time para ajudar a mãe com as contas – vende gelados num carrinho no mercado. Bondosa e trabalhadora. Romântica mas pragmática. Corajosa.

Danny Andrade (Valdemar Brito) – Danny (17 anos) é um miúdo problemático, bom conhecedor das ruelas do bairro e de todas as suas manhas. Irrequieto, malandro, irreverente, habituado à violência e arte do “desenrascanço” dos bairros degradados, mas com um forte sentido de honra e grande ligação à família.

António Reis (Rui M. Filipe) – António (38 anos) aproveitou a herança da mãe para realizar um projeto educativo que é, também, um projeto social, uma escola de circo. António é um homem com grande experiência de vida e conhecedor do mundo. É culto, trabalhador e generoso.

Rui Neves (Miguel Costa) – Rui Neves (34 anos) cresceu no circo com a mãe e desde pequeno que o seu sonho é ser acrobata. É divertido, bem-disposto, leal e tem jeito com os alunos.

Miguel Arriaga (Sinde Filipe) – Miguel (75 anos), pai de António. É um conceituado escritor e professor universitário. Um homem charmoso, oculta as suas convicções, mentiroso, desleal e manipulador.

Paulo Gomes (Marcantónio Del Carmo) – Paulo Gomes (45 anos), esclarecido e bem-falante, bom aspeto físico, sedutor, tendências predatórias para com o sexo oposto.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close