SIC

Conheça o elenco completo de «Alma e Coração»

Com Paixão a terminar no próximo mês de Setembro, a SIC já arrancou com as gravações de Alma e Coração, a sua nova novela da noite.

A dois meses da estreia, a estação de Carnaxide decidiu revelar ao público o elenco completo, bem como as suas personagens, características e núcleos. Além disso, foi também inaugurado o novo Instagram de Alma e Coração, onde são partilhadas várias fotografias e vídeos dos bastidores das gravações da novela e também do dia a dia dos atores da trama.

Conheça aqui as personagens de Alma e Coração:

Diana/Benedita (Cláudia Vieira) – Diana (38 anos) é corajosa e determinada. Tem um forte e experimentado      instinto de sobrevivência. É simples e frugal na forma como vive o dia a dia.

Júlia (Soraia Chaves) – Júlia (42 anos) é ambiciosa, irrefletida e explosiva. Com o tempo vai cedendo à superstição e perceber a relação mística que tem com o coração transplantado que lhe bate no peito.

Vitória (Madalena Almeida) – Vitória (19 anos), filha biológica de Diana e adotada por Júlia. Tem alguma malícia e é egoísta. Mas também tem inteligência, capacidade e determinação na conquista dos seus objetivos.

Conheça a história de «Alma & Coração», a nova novela da SIC

Gonçalo Oliveira (Ricardo Pereira) – Gonçalo (38 anos), licenciado em engenharia. Vive nos Estados Unidos, onde desenvolveu um negócio na área da tecnologia, uma start-up que acabou por vender aos 35 anos e que o deixou milionário. Desde então dedica-se à filantropia. A verdade é que Gonçalo é um homem que trabalha nas sombras.

Fernando Sousa Melo (Alexandre de Sousa) – Fernando (55 anos) é o patriarca da família Sousa Melo e principal acionista do grupo Somecel – uma empresa de transformação de pasta de papel. Tem um porte atlético, é vaidoso, está sempre vestido com roupas jovens demais para a idade. Adora os filhos.

Margarida Sousa Melo (Rita Lello) – Margarida (50 anos) é enfermeira e é a segunda mulher de Fernando com quem teve 2 filhos. É generosa, atenciosa e humanista. Adora os filhos e o marido.

Gustavo Sousa Melo (Cristóvão Campos) – Gustavo (24 anos) foi adotado recém-nascido. Apesar de integrado na família sente-se diferente. É bonito, tem boa pinta, veste-se bem. É íntegro, honesto e justo.

Marta Sousa Melo (Victória Guerra) – Marta (24 anos) é a filha doce, bailarina de palcos internacionais, que o destino irá travar quando for vítima de atropelamento e fuga. Marta sofre lesões que obrigam os médicos a amputar-lhe uma perna. O acidente torna-a rebelde, determinada e corajosa.

Vera Sousa Melo (Dinana Marquês Guerra) – Vera (27 anos) é a filha mais nova do primeiro casamento de Fernando. Perdeu o namorado há dois anos, durante umas férias na neve. O trauma foi enorme e desenvolveu a fobia dos espaços fechados depois de ter ficado soterrada várias horas. Trabalha como arquiteta naval nos estaleiros da família Macedo. Introspetiva, exigente e solitária.

Cecília Sousa Melo (Sandra Barata Belo) – Cecília (33 anos) é filha de Fernando e da sua primeira mulher. É exigente, trabalhadora e lutadora. É muito preocupada com o ambiente e luta pelas causas ambientais.

Luís Carvalhais (Carlo Porto) – Luís (35 anos) nasceu no Rio de Janeiro e veio para Portugal para fazer um mestrado em Engenharia Informática. É simpático, carinhoso e é um homem de família. Adora a mulher e a filha. Gosta de aproveitar a vida e é viciado em tudo o que tenha a ver com tecnologias.

Leonor Carvalhais (Iona Hristova) – Leonor (15 anos), filha de Cecília e Luís, uma miúda doce, tranquila e determinada. Sofre uma enorme transformação depois de ter sido raptada por uma rede de tráfico ilegal. Começa por regressar traumatizada e distante. Mas vai canalizar as suas forças para dar a cara contra o tráfico humano.

Veja as primeiras fotos das gravações na nova novela da SIC em Itália

André Frois (Afonso Pimentel) – André (38 anos) é charmoso e sedutor. Não tem grandes princípios morais. Quando contrariado é violento.

Francisca Frois (Dânia Neto) – Francisca (38 anos) é uma mulher impulsiva e nervosa, com tendência para desenvolver comportamentos obsessivos. Já não tem medo do confronto.

José Maria Frois (Lucas Dutra) – José Maria (18 anos) estuda na mesma universidade de Vitória e Clara, no curso de Engenharia Informática, mas é mau aluno e sente-se desmotivado com a sua vida. É solitário e agressivo.

Nestor Macedo (Manuel Cavaco) – Nestor (75 anos) é humilde, simpático, bem-disposto. Adora comer. É um homem de negócios, mas mantém sempre uma perspetiva muito humana em relação aos seus funcionários.

Jacínta Macedo (Margarida Carpinteiro) – Jacinta (75 anos) é humilde, simples, crente, sente um vazio na sua vida. Solícita, simpática e prática.

Adelaide Macedo (Manuela Couto) – Adelaide (57 anos) é determinada, focada nos negócios, ambiciosa, implacável, exigente. Tem grandes ambições em termos sociais, quer que a sua família se torne numa família tradicional e de bom nome.

Rodrigo Macedo (José Fidalgo) – Rodrigo (38 anos) é há muitos anos a voz do programa da manhã de Rádio Madrugada. Rodrigo é determinado nos seus propósitos, inteligente, franco, determinado, bom carácter e corajoso.

João Macedo (Renato Godinho) – João (35 anos) é cirurgião plástico e depois de terminada a especialização prepara-se para abrir uma clínica anti-aging, apoiado pela mãe. Nunca teve coragem de confessar à família que é homossexual. Vive atormentado, mas é leal, inteligente e muito profissional.

Carmo Macedo (Mariana Pacheco) – Carmo (26 anos) gere uma casa de chá, com uma clientela sofisticada e hipster, que abriu com a ajuda da família. Tem epilepsia e isso provoca-lhe baixa autoestima, insegurança e timidez. É possessiva em relação ao irmão João. Tenta agradar a mãe. Carinhosa com a avó. Tem dificuldade em fazer novos amigos.

Eduarda Lopes (Cristina Homem de Mello) – Eduarda (45 anos) é forte, determinada e é o pilar da família. É idolatrada pelo filho, pois foi graças ao seu apoio incondicional que Alexandre conseguiu singrar no mundo do futebol. É uma mulher bonita, mas sem consciência disso.

Flávio Lopes (Miguel Damião) – Flávio (45 anos) tem um bazar de moda no mercado. É um homem sensível e com grande sentido estético. Indiferente aos rumores sobre a sua veia mais sensível, é um marido dedicado e profundamente apaixonado por Eduarda.

Alexandre Lopes (Digo Martins) – Alexandre (25 anos) é um filho exemplar. É um afamado jogador de futebol, muito seguro de si e sabe que nada se consegue sem muito treino e empenho. Teve uma ascensão meteórica e joga num clube de futebol alemão de renome. Vai cair em desgraça e vai ser obrigado a perder toda a vaidade, quando regressa a Portugal e se vê a trabalhar na cervejaria da mãe, forçado a regressar às origens.

Nélson Lopes (Vítor Silva Costa) – Nélson (26 anos) é o irmão mais novo de Eduarda e muito protetor em relação a esta. É agente da PSP e veio transferido de outra cidade, por ser um polícia corrupto. Tem, muitas vezes, problemas em aplacar a sua raiva. Esconde a sua homossexualidade.

Raimundo Moura (Adriano Carvalho) – Raimundo (40 anos) é emigrante na Venezuela. É um trabalhador honesto, um bom pai de família, mas obcecado em juntar um pé-de-meia que lhe permita salvaguardar o futuro.

Deolinda Moura (Mafalda Vilhena) – Deolinda (40 anos) é filha de emigrantes na Venezuela. É empregada em casa dos Macedo, mas vive inconformada por ter perdido o seu estatuto de patroa e ter agora de servir.  Veste-se bem quando sai para trabalhar e não descura a sua aparência.

Celso Moura (João Gadelha) – Celso (20 anos) é descomplexado e seguro de si. Faz o que tiver de fazer para ganhar algum dinheiro extra e distribui charme pelas clientes da loja de informática onde trabalha.

Clara Fernandes (Sílvia Chiola) – Clara (19 anos) é filha de um casal de grandes amigos de Raimundo e Deolinda, e, a pedido dos pais, vem com Deolinda e Celso para Portugal, a fim de fugir da crise e dos confrontos em Caracas. É estagiária na Rádio Madrugada. Inteligente e muito empenhada nos estudos, mas insegura. Aida AndraFacilmente manipulável.

Aida Andrade (Clenice Malulo) – Aida (37 anos) nasceu em Portugal, mas os pais são originários de Cabo Verde. Cresceu num dos bairros mais humildes da cidade. Trabalhadora, sincera e frontal. Gosta de ajudar o próximo, tem
sentido de missão. É conhecida por todos no bairro pelos seus poderes de médium.

Naomi Andrade (Sharam Diniz) – Naomi (21 anos), a cenografia é a sua área de eleição. Como o dinheiro não abunda em casa, Naomi arranjou um part-time para ajudar a mãe com as contas – vende gelados num carrinho no mercado. Bondosa e trabalhadora. Romântica mas pragmática. Corajosa.

Danny Andrade (Valdemar Brito) – Danny (17 anos) é um miúdo problemático, bom conhecedor das ruelas do bairro e de todas as suas manhas. Irrequieto, malandro, irreverente, habituado à violência e arte do “desenrascanço” dos bairros degradados, mas com um forte sentido de honra e grande ligação à família.

António Reis (Rui M. Filipe) – António (38 anos) aproveitou a herança da mãe para realizar um projeto educativo que é, também, um projeto social, uma escola de circo. António é um homem com grande experiência de vida e conhecedor do mundo. É culto, trabalhador e generoso.

Rui Neves (Miguel Costa) – Rui Neves (34 anos) cresceu no circo com a mãe e desde pequeno que o seu sonho é ser acrobata. É divertido, bem-disposto, leal e tem jeito com os alunos.

Miguel Arriaga (Sinde Filipe) – Miguel (75 anos), pai de António. É um conceituado escritor e professor universitário. Um homem charmoso, oculta as suas convicções, mentiroso, desleal e manipulador.

Paulo Gomes (Marcantónio Del Carmo) – Paulo Gomes (45 anos), esclarecido e bem-falante, bom aspeto físico, sedutor, tendências predatórias para com o sexo oposto.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of