fbpx

Conheça as razões para Patrícia Müller não escrever a próxima novela da SIC

A Televisão
2 min leitura

Patrícia MüllerParecia já ser certo que a próxima produção nacional da estação de Carnaxide iria ser assinada por Patrícia Müller, autora de «Rosa Fogo», novela nomeada a um Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela. Mas, sabe-se agora, tal não irá acontecer e a próxima produção, substituta de «Dancin’ Days» escrita por Pedro Lopes, será uma produção assinada… por Pedro Lopes.

O Gabinete de produção e conteúdos da SIC, para decidir qual a história que vai chegar aos ecrãs este ano, pediu cinco textos para análise, um deles à guionista da casa Patrícia Müller. Acabaram por surgir três textos e foi a história de Pedro Lopes que reuniu um maior consenso. «Estava tudo previsto para que fosse a Patrícia a fazer a próxima novela, mas decidiram abrir uma espécie de concurso de textos e ela acabou por não vencer.», conta uma fonte da estação de Carnaxide à Notícias TV. Apesar disto, Patrícia Müller «vai continuar a trabalhar em novos projetos, ela é uma autora da casa», disse a responsável da SIC e a autora confirmou à mesma publicação que está a desenvolver um novo projeto.

Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, desvaloriza a situação. «A questão é que pedimos cinco histórias. Acabaram por surgir três e esta [de Pedro Lopes] é que ganhou.», disse, avançando apenas que o motivo para a escolha deste texto foi o facto de ter sido «a mais consensual». «A história que aprovámos tinha os ingredientes certos e estamos neste momento a trabalhar na nova novela, nos textos que já nos chegaram.», confidenciou, adiantando que «Estamos muito confiantes.».

«Este ano vai ser da SIC porque vamos ter “Dancin’ Days” e “Avenida Brasil” até setembro, novelas que vão atravessar o ano.», contou Gabriela Sobral à mesma publicação. A próxima novela portuguesa da SIC deverá estar em produção a partir de abril, para começar a rodar no verão e, assim, substituir «Dancin’ Days» na rentrée deste ano.

Siga-me:
Redactor.