fbpx
SIC

Conheça as pastelarias da sétima semana de «Best Bakery»

Best Bakery 7 Conheça As Pastelarias Da Sétima Semana De «Best Bakery»

Best Bakery continua a correr o país e a provar os melhores doces gastronómicos. Na sétima semana da competição mais doce da televisão vamos até ao Alentejo e Algarve. Vila Nova de Milfontes, Olhão, Beja e Lagos iniciam assim a sua luta pelo título de melhor pastelaria de Portugal. O programa começa com uma viagem até Vila Nova de Milfontes onde os jurados conhecem uma verdadeira mulher de negócios, para alem de ser também uma grande anfitriã da vila. Com base nas receitas tradicionais e nos doces que sempre se fizeram na sua família, Cristina Silva criou a pastelaria Pão Café e Companhia, que foi o primeiro de muitos negócios que montou. O chefe Luca tem aqui uma oportunidade de recordar os verdadeiros sabores alentejanos na tradição que Cristina lhes apresenta.

De Vila Nova de Mil Fontes viaja-se até Olhão. Aqui encontramos um ilustre representante do turismo Algarvio, Filipe Martins, um jovem pasteleiro que apostou na formação para apresentar os sabores algarvios na sua melhor forma a todos que visitam esta região. A Kubidoce é conhecida pelas suas grandes criações de pastelaria como o Bolo Rei Gigante que anualmente é oferecido aos olhanenses. No entanto, é com as criações próprias que conta conquistar os jurados, tal como já conquistou alguns chefes internacionais como Jamie Oliver. Regressa-se ao Alentejo, desta vez a Beja, onde Francisca trocou as clínicas pela pastelaria e não podia ter tido melhores resultados. Francisca conta com a ajuda da família nesta aventura: a irmã acompanha-a na cozinha e o marido e as filhas dão a cara atrás do balcão. Ao entrar na Casa de Chá Maltesinhas, os olhos ficam encandeados por tantos doces conventuais alentejanos.

É hora de os jurados rumarem um pouco mais a sul. Telmo e Luca, sempre na companhia da Ana, continuam a viajar pela dourada costa algarvia. É na cidade de Lagos que encontramos a pastelaria Gombá, um dos sítios mais emblemáticos da região e que delicia os lacobrigenses e todos aqueles que visitam a cidade, desde 1964. Ansiosas por receber a visita dos jurados está Zezinha, com a sua inesgotável simpatia, e a filha Telma, que trocou a engenharia agropecuária para dar continuidade ao negócio de família.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>