fbpx

Condenado em tribunal! Diogo Carmona reage à sentença e já tomou uma decisão

Duarte Costa
2 min leitura
SIC

O ator, de 22 anos, foi condenado a quatro anos de pena suspensa pelo Tribunal de Cascais. A sentença foi conhecida esta segunda-feira, 22 de junho, e relaciona-se com uma série de atos de violência doméstica que praticou contra a mãe, Patrícia Carmona, e a avó materna.

À saída do tribunal, Diogo Carmona não quis falar aos jornalistas. “Não tenho nada a dizer. Acima de tudo, a ordem, a progressão, a bondade, são valores que eu estimo e vou continuar a bater na mesma tecla (…) Estou a escrever um livro autobiográfico. Vou retratar a minha vida toda”, disse à revista Maria.

Ao mesmo órgão de comunicação social, o advogado do ator manifestou-se “consternado” e “completamente surpreso” perante a decisão do tribunal. “Ainda não falei com o meu constituinte (…) Mas antevejo que ele vai querer recorrer, porque os fundamentos que foram ali empregados, com todo o respeito pela sentença, não são dados como provados. Foi apenas um relato da mãe”, explicou Jorge Santos.

Mais tarde, via rede social Instagram, Diogo Carmona garantiu que o caso não termina aqui. “Eu e o meu advogado vamos recorrer. Não falo mais sobre isto”, lê-se na secção de Instastories.

A mãe do ator, autora da queixa, está abalada com toda esta situação. Também nas redes sociais, afirmou que sente amor pelo filho e em entrevista a Manuel Luís Goucha, que será transmitida no ‘Você na TV’ desta terça-feira, na TVI, garantiu que não quer ver o filho na prisão.

“O meu filho não é um criminoso. Agrediu-me, agrediu a minha mãe, ameaçou-nos de morte. Não digo isto com leveza, mas o meu desgaste já é tão grande, que neste momento as coisas já estão mais longe”, ouve-se no vídeo que foi partilhado pelo próprio apresentador.

Ora veja:

https://www.instagram.com/p/CBwJIVglNdh/