fbpx

Conceição Lino gera discórdia na informação da SIC

Diana Casanova
2 min leitura

Conceicao Lino

Na passada semana, Conceição Lino despediu-se das tardes da SIC e agora aguarda por novos projetos na estação. Contudo, o salário que aufere está a gerar discórdia no seio da informação do canal, já que a apresentadora e jornalista tem um vencimento de dez mil euros, ao qual é adicionado o valor relativo à publicidade de várias marcas que estavam presentes no Boa Tarde.

Este valor é superior ao auferido pelos subdiretores da informação de Carnaxide, assim como à média salarial na redação, o que está a gerar revolta por parte dos colegas. Contudo, esta revolta não é de agora, mas já dos tempos em que a jornalista fazia o Nós por Cá, antes do Jornal da Noite. Aquando da sua saída do formato para assumir as tardes, acabou por representar um «alívio» para a redação, conforme conta uma fonte de Carnaxide à TV Guia. De facto, Conceição Lino terá criado muitos anticorpos e ódios na redação da SIC. Agora, a mesma fonte critica: «voltarão os planos à maneira dela e as implicâncias com tudo e todos».

Conceição Lino ainda aguarda por um projeto, sendo que «o canal está a pensar num formato do género do Nós por Cá, [mas] o futuro dela está um bocado incerto». De acordo com a mesma fonte, «a informação não tem nada de especial para ela».

Redatora e cronista