fbpx

Comentador do ‘Passadeira Vermelha’ indignado com Marcelo: “Uma parolice”

Duarte Costa
3 min leitura
Reprodução SIC / Instagram

Luís Pitarma, enfermeiro português a trabalhar em Inglaterra, ajudou Boris Johnson a recuperar da infeção pelo novo coronavírus. O primeiro-ministro britânico agradeceu-lhe. Quem também não ficou indiferente ao profissional de saúde foi Marcelo Rebelo de Sousa, que já entrou em contacto com ele.

O Presidente da República terá mesmo a vontade de receber Luís Pitarma no Palácio de Belém, em Lisboa. Atento a esta notícia, Nuno Azinheira, um dos comentadores do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, manifestou-se indignado.

Segundo escreveu na rede social Facebook, tal intenção é mera “parolice”. “Sou só eu que acho que a intenção de Marcelo Rebelo de Sousa de receber em Belém Luís Pitarma, o enfermeiro português referenciado por Boris Johnson, é não só uma parolice, como sobretudo um insulto para os milhares de profissionais de saúde que salvam vidas diariamente em Portugal?“, desabafou.

Nada contra Pitarma. Também eu gostei de ver o elogio do primeiro-ministro britânico ao jovem português. Mas calma, ao Presidente da República exige-se um maior controlo emocional“, acrescentou.

Na página oficial da Presidência já existe um comunicado em nome de Marcelo sobre o enfermeiro português. No mesmo, é destacado, também, o trabalho feito por todos os profissionais de saúde que se encontram a trabalhar em Portugal. Ora leia:

Presidente da República agradece o empenho de todos os profissionais de saúde.

O Presidente da República sublinha o especial reconhecimento apresentado hoje pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ao enfermeiro português Luís Pitarma pelo seu trabalho e vigilância durante o internamento nos cuidados intensivos.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa já transmitiu pessoalmente o seu agradecimento ao enfermeiro Luís Pitarma, e, na sua pessoa, agradece também o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses que em Portugal e em todo o mundo estão a prestar uma ajuda decisiva no combate à pandemia. Uma palavra de estímulo que se dirige ainda aos profissionais de outras nacionalidades que, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, prestam um serviço inestimável a Portugal.

É também por eles que reforça o apelo para que, quem pode, permaneça em casa e cumpra as orientações das autoridades de saúde.

Sou só eu que acho que a intenção de Marcelo Rebelo de Sousa de receber em Belém Luís Pitarma, o enfermeiro português…

Posted by Nuno Azinheira on Tuesday, April 14, 2020