RTP SIC

Com paralisia cerebral, filha de Mário Augusto aposta no cinema

Rita Bulhosa, de 19 anos e filha do jornalista da RTP, Mário Augusto, frequenta atualmente o primeiro ano do curso de Cinema. Esta paixão foi herdada pelo pai, conhecido pelas suas entrevistas e reportagens sobre o mundo de Hollywood. Ambos estiveram esta sexta-feira à conversa com Júlia Pinheiro, no programa da apresentadora da SIC.

Rita não esconde o “bichinho” que também tem pelo jornalismo. “São duas paixões que o meu pai me passou”, revelou a jovem. Indecisa sobre qual delas quer para o seu futuro, a filha de Mário Augusto sonha em ser produtora. Apesar de consciente sobre a dificuldade de exercer a profissão em Portugal, a jovem não desanima: “Se não sonharmos, perdemos tudo”.

Com a ajuda e incentivo do pai, Rita já escreveu um livro, intitulado “Aos Olhos da Rita”. Nele fala «sobre o mundo» que a «rodeia» e sobre o que lhe “vai na alma”. Na sua página de Facebook homónima, onde é seguida por 32 mil pessoas, Rita Bulhosa afirma: “Não gosto de dizer que escrevo bem, mas escrevo com alma”.

Através desta rede social, Rita fala sobre a sua condição, desdramatizando-a. “Nasci em Espinho em 17 de dezembro de 1999. Na verdade eu era para ter nascido dois meses depois, mas apressei-me e nasci antes do tempo. Por ter chegado mais cedo, passei dez dias fechada numa incubadora e essa pressa toda fez com que me fosse diagnosticada paralisia cerebral”, lê-se.

A jovem termina: «Dizem-me que foi por falta de oxigenação das células do cérebro. Não se assustem, isso não quer dizer nada de especial, apenas me condiciona a marcha, a minha forma de caminhar. Preciso de ajuda de uma canadianas».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News