fbpx

Coadoção: Autor de «Sol de Inverno» garante que vai seguir a realidade

A Televisão
1 min leitura

Pedro Lopes

A lei da coadoção entre casais do mesmo sexo foi chumbada na especialidade na Assembleia da República e agora o autor da novela Sol de Inverno garante que a ficção vai acompanhar a realidade aquando do trágico acontecimento que vai levar Camila, interpretada por Ema Melo, adotada pelo casal de homossexuais da trama a regressar à instituição de acolhimento.

«A novela não pretende distorcer a realidade. A nossa preocupação sempre foi a de criar uma história baseada nas relações, nos afetos, e isso é independente da lei. Para uma criança que tem dois pais ou duas mães, o que está no papel é secundário, embora não o seja para os adultos que infelizmente se veem privados de alguns diretos», contou Pedro Lopes o argumentista da história.

Recorde-se que Ângelo Rodrigues que dá vida a Simão, um dos pais da menina adotada na ficção, já havia mostrado o seu desagrado e a vergonha sentida na sua página oficial do Facebook no dia 14 de março quando a proposta de lei foi chumbada pelos deputados portugueses.

Siga-me:
Redactor.