fbpx

Clima pesado nos bastidores da SIC entre Cristina Ferreira e a chefia

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

O clima vivido nos bastidores da SIC parece tido melhores dias, principalmente entre Cristina Ferreira e a chefia. A apresentadora garantiu que nunca desejou trabalhar em prime time, um dia depois de Daniel Oliveira ter avançado que tem reservado um programa para ela em horário nobre. As palavras de Francisco Pinto Balsemão, o patrão da estação de Paço de Arcos, também não caíram bem à anfitriã do matutino do canal. 

 “Sim, na medida em que aquilo que faz, faz sempre bem feito, e há um conjunto de outros rostos que naquilo que fazem, são também principais”, disse Daniel Oliveira,  que deu o exemplo de César Mourão, ‘No Terra Nossa’, Maria João Abreu, em ‘Golpe de Sorte’, e de Carolina Loureiro, em ‘Nazaré’.

Cristina esperou ter o melhor share de sempre para dar uma resposta à altura, conforme reforça a TV Guia . “Raramente falo de audiências. O que me norteia profissionalmente é a qualidade, a diferença e a forma como entendo o fazer televisão. Tenho tido a sorte do público me dar a mão. Durante anos, ou melhor, desde sempre, os programas da manhã foram encarados como o parente pobre dos conteúdos televisivos”, começou por escrever nas redes sociais, salientando que nunca desejou um ‘prime time’.”

“Sinto uma vaidade que não quero castigar ao saber que o Programa da Cristina’ foi o programa com o Share mais alto do dia, em toda a linha. O programa que começou com uma exposição de arte. Tudo aquilo que não funciona num programa da manhã. Arte não é para ‘donas de casa’. A casa que já foi palco de ópera, música clássica, teve orquestra a tocar, música popular, políticos e música pimba. Estrangeiros e portugueses. Os que escolhem diariamente o que ver. De manhã ou à noite. Quando andam para trás na box. Um programa da manhã. Deixem me dizer outra vez. Um programa da manhã”, rematou.

Porém, o discurso de Francisco Pedro Balsemão é semelhante ao de Daniel Oliveira. O CEO da SIC recusou assumir que a liderança das audiências se deve ao “efeito Cristina” e realça que se deve a diversos factores. Segundo uma fonte do canal à TV Guia, Cristina não gostou muito destas palavras, uma vez que acha que “está numa luta sozinha”. Palavras que também não foram bem vistas pelos fãs da apresentadora que não deixaram de criticar a chefia nas redes sociais. Comentários esses que a apresentadora não apagou.

A revista salienta ainda a saída de Cláudio Ramos. “A nossa ideia não é arranjar alguém que substitua a pessoa que saiu”, afirmou Daniel Oliveira, que confessou que Cristina Ferreira “não ficou satisfeita” com a saída do ‘vizinho’. E quem segue o programa das manhãs da SIC assiste às ‘indiretas’ que lhe manda durante o programa. Já Cláudio Ramos optou por uma postura diferente e não poupa nos elogios à estrela da SIC.