fbpx

Cláudia Vieira apresenta ‘Fashion Week’

Pedro Vendeira
4 min leitura
Novela, publicidade, moda, presenças e agora teatro e apresentação. Cláudia Vieira não tem mãos a medir. A actriz garante que vai conseguir fazer tudo. Mas não quer desgastar a imagem…

Com a agenda cheia, dividida entre as gravações de ‘Podia Acabar o Mundo’, os ensaios da nova peça de teatro ‘Saia Curta e Consequências’ e um novo programa na SIC ‘Fashion Week’, Cláudia Vieira, 29 anos, não tem tempo para mais nada.”Ando a um ritmo muito grande e tenho deixado de fazer coisas de que gosto muito”, admitiu a actriz à Noticias TV.

Durante a semana, sai de casa às sete horas da manhã para estar nos estúdios às oito, de onde sai 12 horas depois para ir directa para os ensaios de teatro. Ao fim-de-semana, “quando se justifica”, ainda faz desfiles, presenças, publicidade e sessões fotográficas. E, nas últimas semanas, ainda teve tempo para gravar o programa ‘Fashion Week’, que passa na SIC às quintas-feiras à noite. Em 60 segundos, durante oito semanas, a actriz dá “dicas sobre moda e soluções para a crise”.

Como é um projecto pontual, Cláudia considera-o “uma pequena amostra”. Estar ali “foi estranho, porque nós, actores, estamos habituados a defender-nos numa personagem e o que dizemos é a personagem que o diz”, reconhece. A actriz gostou da experiência, mas garante que a apresentação “não é uma coisa que deseje muito”. Isto porque acha não ter “capacidade de estar à frente de um programa durante um determinado período de tempo”.”Quem sabe, no futuro, mas, neste momento, a prioridade é a representação”, conclui a actriz que gravou os seus primeiros programa no Arrábida Shopping em Vila Nova de Gaia.

E, por falta de tempo, chegou mesmo a gravar três programas num só dia. Com este ritmo de trabalho, a actriz não esconde que está ansiosa que chegue ao fim das gravações da novela da SIC que protagoniza: “Estou ansiosa, não posso mentir. Não é que não seja aliciante gravar, mas, neste momento, com a dedicação toda à personagem Vitória, apetecia-me muito dedicar-me por inteiro ao teatro.”

Com as gravações de ‘Podia Acabar o Mundo’ na recta final, Cláudia está, para já, sem projectos previstos em televisão. Uma opção da própria para poder descansar a imagem e despedir-se de Vitória.”Houve a possibilidade de entrar na próxima novela da SIC, mas é importante para mim desligar-me da personagem. A SIC compreendeu quando disse que não achava muito boa ideia avançar, neste momento, com outra novela. A Vitória foi das personagens principais da novela, não fazia sentido ir já para outra, a não ser que fosse um papel muito, muito diferente”, adianta a actriz, que irá dedicar-se a projectos mais pontuais, até porque tem contrato de exclusividade com a SIC durante dois anos. “Em breve, vai haver telefilmes, séries, e eu vou com certeza trabalhar”, garante.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com