fbpx
SIC

Cláudio Ramos revela como nasceu a dupla com Cristina Ferreira

Claudio Ramos Cristina Ferreira 1 Cláudio Ramos Revela Como Nasceu A Dupla Com Cristina Ferreira
Instagram

Cláudio Ramos é, desde o dia 7 de janeiro de 2019, o vizinho de eleição de Cristina Ferreira. Depois de alguns anos a fazer partipações especiais no daytime e de ter conduzido os últimos dias de vida do Queridas Manhãs, também da SIC, Cláudio é, agora, presença assídua e fundamental n’ O Programa de Cristina. A dupla tem resultado e o público português está cada vez mais rendido à cumplicidade e ao carinho dos melhores vizinhos do país.

Numa grande entrevista à revista TVGuia, o comentador do Passadeira Vermelha contou tudo sobre o dia em que tudo começou. Cláudio Ramos começa por afirmar que foi convidado para fazer parte do projeto muito antes de se saber que Cristina viria para a SIC: “Pensei que ia descansar nas manhãs mas o Daniel disse-me: ‘Olha, conto contigo em janeiro, mas não te vou dizer ainda o que é’, acrescentando que depois a pessoa indicada, sem me revelar quem seria, me iria dizer o que pretendia de mim”, relata Cláudio.

O vizinho conta, ainda, que a chamada de Cristina Ferreira não demorou mais que uns dias e que, quando menos esperava, já estava à mesa com ela e o realizador João Patrício a ouvir a ideia: “Eles explicaram-me o programa, fiquei silencioso e pasmado”, confessa Cláudio assumindo que nunca tinha visto algo do género na televisão nacional. O apresentador confidencia que não aceitou de imediato a proposta mas que uma breve reflexão em casa o fez dizer ‘sim’, nesse mesmo dia, à apresentadora e a Daniel Oliveira.

No entanto os tempos que se seguiram foram de muito nervosismo. Cláudio Ramos assume-me metódico e organizado e admite que o que mais lhe fazia impressão era o improviso uma vez que tanto João Patrício como Cristina Ferreira pouco lhe adiantavam do que ia acontecer, em cada programa. O realizador ter-lhe à dito, apenas, para entrar pela porta e iniciar conversa com a anfitriã do formato. “E eu perguntei: ‘E a Cristina vai-me dizer o quê?’, e o João respondeu ‘Calma, tens de confiar'”. Já a ex-companheira de Manuel Luís Goucha preferiu ‘entregar as chaves de casa’ a Cláudio: “És o meu vizinho da frente a quem dou as chaves de casa. Somos os vizinhos que contam segredos, em quem confiamos”, terá dito a apresentadora a Cláudio.

Dois meses volvidos desde a estreia Cláudio Ramos confessa-se feliz e assume que nunca teve tão boas reacções no Facebook como agora e confessa que, ainda hoje, Cristina Ferreira o desarma em direto, algo que já não o assusta. O comentador do social também adianta que, antes de co-apresentar o programa com a ‘rainha da Malveira’, só tinha estado com ela cerca de 20 minutos e durante a entrevista que esta lhe fez para a revista Cristina. Ainda assim não poupa em elogios à comunicadora: “Ela é uma pessoa com uma visão periférica que consegue, durante aquelas três horas controlar tudo o que se passa à sua volta”, diz, confessando que, por vezes, Cristina muda todo o programa horas antes de ele ir para o ar. “Tem uma sensibilidade televisiva acima da média”, garante Cláudio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News