fbpx

Cláudio Ramos revela como nasceu a dupla com Cristina Ferreira

André Vilar
4 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos Ă©, desde o dia 7 de janeiro de 2019, o vizinho de eleição de Cristina Ferreira. Depois de alguns anos a fazer partipações especiais no daytime e de ter conduzido os Ăşltimos dias de vida do Queridas ManhĂŁs, tambĂ©m da SIC, Cláudio Ă©, agora, presença assĂ­dua e fundamental n’ O Programa de Cristina. A dupla tem resultado e o pĂşblico portuguĂŞs está cada vez mais rendido Ă  cumplicidade e ao carinho dos melhores vizinhos do paĂ­s.

Numa grande entrevista Ă  revista TVGuia, o comentador do Passadeira Vermelha contou tudo sobre o dia em que tudo começou. Cláudio Ramos começa por afirmar que foi convidado para fazer parte do projeto muito antes de se saber que Cristina viria para a SIC: “Pensei que ia descansar nas manhĂŁs mas o Daniel disse-me: ‘Olha, conto contigo em janeiro, mas nĂŁo te vou dizer ainda o que Ă©’, acrescentando que depois a pessoa indicada, sem me revelar quem seria, me iria dizer o que pretendia de mim”, relata Cláudio.

O vizinho conta, ainda, que a chamada de Cristina Ferreira nĂŁo demorou mais que uns dias e que, quando menos esperava, já estava Ă  mesa com ela e o realizador JoĂŁo PatrĂ­cio a ouvir a ideia: “Eles explicaram-me o programa, fiquei silencioso e pasmado”, confessa Cláudio assumindo que nunca tinha visto algo do gĂ©nero na televisĂŁo nacional. O apresentador confidencia que nĂŁo aceitou de imediato a proposta mas que uma breve reflexĂŁo em casa o fez dizer ‘sim’, nesse mesmo dia, Ă  apresentadora e a Daniel Oliveira.

No entanto os tempos que se seguiram foram de muito nervosismo. Cláudio Ramos assume-me metĂłdico e organizado e admite que o que mais lhe fazia impressĂŁo era o improviso uma vez que tanto JoĂŁo PatrĂ­cio como Cristina Ferreira pouco lhe adiantavam do que ia acontecer, em cada programa. O realizador ter-lhe Ă  dito, apenas, para entrar pela porta e iniciar conversa com a anfitriĂŁ do formato. “E eu perguntei: ‘E a Cristina vai-me dizer o quĂŞ?’, e o JoĂŁo respondeu ‘Calma, tens de confiar'”. Já a ex-companheira de Manuel LuĂ­s Goucha preferiu ‘entregar as chaves de casa’ a Cláudio: “És o meu vizinho da frente a quem dou as chaves de casa. Somos os vizinhos que contam segredos, em quem confiamos”, terá dito a apresentadora a Cláudio.

Dois meses volvidos desde a estreia Cláudio Ramos confessa-se feliz e assume que nunca teve tĂŁo boas reacções no Facebook como agora e confessa que, ainda hoje, Cristina Ferreira o desarma em direto, algo que já nĂŁo o assusta. O comentador do social tambĂ©m adianta que, antes de co-apresentar o programa com a ‘rainha da Malveira’, sĂł tinha estado com ela cerca de 20 minutos e durante a entrevista que esta lhe fez para a revista Cristina. Ainda assim nĂŁo poupa em elogios Ă  comunicadora: “Ela Ă© uma pessoa com uma visĂŁo perifĂ©rica que consegue, durante aquelas trĂŞs horas controlar tudo o que se passa Ă  sua volta”, diz, confessando que, por vezes, Cristina muda todo o programa horas antes de ele ir para o ar. “Tem uma sensibilidade televisiva acima da mĂ©dia”, garante Cláudio.