SIC

Cláudio Ramos defende Cristina Ferreira após polémica com ministra da Saúde

A apresentadora recebeu no matutino da SIC a ministra da Saúde, Marta Temido. Durante a conversa, lá lhe escapou uma brincadeira que originou muitos comentários.

“Esses dentinhos não estão muito alinhados. Isso é falta de dentistas no Serviço Nacional de Saúde?”, foi a questão colocada por Cristina Ferreira.

“Não, Cristina (…) A minha própria dentista já foi interpelada por colegas (…) A verdade é que, quando era miúda, algumas das primas usavam aparelho e aquilo soava a muito doloroso. Portanto, não foi essa a opção. E, agora, o dente está cada vez mais torto. Mas é a vida, agora não tenho tempo”, respondeu a convidada.

Uma pergunta polémica que dividiu opiniões e que no ‘5 Para a Meia-Noite’, da RTP1, Filomena Cautela viria a considerar como “falta de noção” por parte da apresentadora da SIC. Mais tarde, a profissional do canal público acabou por explicar que estava apenas a brincar.

Perante toda a situação, Cláudio Ramos veio a público defender a ‘vizinha’. “Não percebo o facto de Portugal se escandalizar tanto com o facto de Cristina Ferreira ter falado dos dentes da ministra da Saúde, Marta Temido, que respondeu ao assunto com a naturalidade que uma coisa destas merece”, escreveu o comentador social num texto de opinião publicado na revista TV Mais.

“Se Cristina tivesse falado isto a uma empregada de padaria, por exemplo, não haveria problema. Como foi com a ministra, a Internet ‘incendiou-se’… Ter dentes tortos não é um absurdo, falar sobre isso não é uma ofensa… E sim, o Sistema Nacional de Saúde está muito mal preparado para tratar da dentição deste país. Nunca olhou para isso como uma prioridade”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News