fbpx

Cláudia Vieira sofre no papel de vítima de violência doméstica: “Mexeu comigo…”

Alexandra Gomes
3 min leitura
Instagram

Cláudia Vieira interpreta Marta, uma mulher vítima de violência doméstica, num telefilme da SIC. Numa entrevista à TV Guia, a atriz admitiu que este papel mexeu muito consigo.

Cláudia Vieira, de 43 anos, interpreta Marta no telefilme ‘Na Porta ao Lado – Amor’, emitido na OPTO, da SIC. As gravações duraram apenas 9 dias, mas para a atriz foi um processo complicado e angustiante que explicou numa entrevista à revista Tv Guia.

Mexeu comigo, ao ponto de me sentir com uma apatia, mesmo sem estar a gravar. Tenho muita facilidade em despir a personagem. Volto a ser eu com muita facilidade. Neste caso, não conseguia sair de uma zona muito sombria e acho que o que me levou a esse estado foi saber que estou a representar situações reais. Isso provocou-me um mal-estar e uma tristeza que não saía de dentro de mim“, começou por revelar a atriz.

Quem a ajudou a ultrapassar a sua angústia durante as gravações foi Marco d’ Almeida, com quem contracenou: “Ele é super sensível. Fazia uma cena de agressão em que parecia que estava a explodir e a mandar faíscas pelos olhos e a transformar-se. Parecia que estava a ter algum prazer naquela agressão e, logo a seguir, vinha com todo o cuidado perguntar se me tinha magoado, abraçar-me, incomodado com o ato em si. Foram dias angustiantes!”

Apesar de não permitir que a filha Maria, de 11 anos, assista ao telefilme, Cláudia Vieira revelou que já a começa a preparar para estes temas: “Somos cúmplices e temos conversado multo sobre as redes sociais e sobre se filmar tudo o que nos apetece, publicarem, arrependerem-se e exporem. Tento fazê-la perceber que podemos gerir as nossas amizades e a forma como nos expomos.

Cláudia Vieira revelou ainda que depois do telefilme estrear foi confrontado com amigos que já passaram pelo que passou no papel de Marta. “Pessoas que jamais me passaria pela cabeça que pudessem ser vítimas. O sentimento é angustiante. Uma das pessoas que conheço falou-me de um caso passado e outra de um recente, mas que já está a agir e a sair dele”, diz, revoltada: “A mente humana é assustadora e penso que punha as mãos no fogo em como aquelas pessoas jamais seriam agressivas”, revelou.

Veja aqui o trailer de ‘Na Porta ao Lado – Amor’:

Leia também: Cláudia Vieira partilha vídeo especial: “Agosto com sabor a mar no nosso país incrível”

Relacionado: