fbpx
SIC Famosos

Cláudia Vieira recorda drama da Covid-19 na família

Claudia Vieira Filha Covid-19

Cláudia Vieira, o namorado João Alves e as duas filhas, Maria de 10 anos e Caetana de 11 meses, testaram positivo para a Covid-19.

Cláudia Vieira esteve esta quarta-feira à conversa com Júlia Pinheiro, através de telefone, e recordou o drama que viveu durante o tempo em que ela, o namorado e as  filhas, estiveram infetados com Covid-19.

A atriz da SIC, assim como João Alves e a filha Caetana, testaram positivo depois de terem estado em contacto com uma pessoa que “frequenta a sua casa” ter começado a ter alguns sintomas e, após a realização do teste, descobrir que estava infetada.

Os sintomas foram aparecendo gradualmente, mas passado um dia Cláudia Vieira já sentia dores por todo o corpo assumindo que já nem tinha força para suportar o próprio corpo.

“O meu primeiro sintoma foi sentir a garganta arranhada, depois senti algumas dores de cabeça e algumas dores no corpo. No dia seguinte, senti dores no corpo muito fortes, daquelas que nos atiram para a cama, parece que não suportamos o próprio corpo”, revela num primeiro momento da conversa.

Ainda assim, Cláudia Vieira acabou por nunca ter “deficiência respiratória”, um dos maiores sintomas da Covid-19.

Inicialmente, Caetana de 11 meses, foi a primeira grande preocupação da cara da SIC, uma vez que das duas filhas, foi a única que testou positivo.

“A Caetana fez febre alta que nunca tinha feito e depois mostrou alguma irritabilidade, mas nunca perdeu a boa disposição e o apetite”, recorda.

A filha mais velha, Maria, fruto do relacionamento com Pedro Teixeira, ficou em isolamento e num primeiro momento chegou mesmo a testar negativo. No entanto, Cláudia não ficou descansada e acabou por fazer um segundo teste que veio a confirmar a infeção, tendo feito soar os alarmes uma vez que a menina nasceu de forma prematura.

Maria nasceu com alguns “problemas respiratórios” e foi precisamente essa situação que fez Cláudia Vieira olhar para os sintomas da filha com outros olhos. “Esse era um bocadinho o meu pânico, porque ela chegou mesmo a ter uma pneumonia e então estive mesmo assustada que isso afetasse a Maria”, afirma.

Embora tenha sido um momento de maior preocupação para toda a família, ambas as filhas da atriz acabaram por não ter “qualquer problema” a nível respiratório.

Após alguns dias de repouso e isolamento, tanto Cláudia como a restante família estão fora de perigo e já curados da Covid-19.

Leia também: Cláudia Vieira está livre da Covid-19: “Sensação boa”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News