fbpx

Cláudia Vieira faz longa reflexão sobre a pandemia do novo coronavírus

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Em período de quarentena, a atriz assumiu que esta é uma fase “difícil” e, por vezes, “agoniante”. Mas para ela, poderá trazer algumas vantagens na forma como o ser humano irá olhar para o mundo nos tempos futuros.

“Para mim, esta fase é também um momento de reflexão e tem-me ocorrido, e vindo à cabeça, muita coisa. A primeira delas é a força que, realmente, o universo tem para equilibrar as coisas”, começou por refletir em entrevista à revista VIP.

“Não quero acreditar que o vírus foi criado por questões económicas ou sociais. Acredito mais na força que a natureza tem de levar o ser humano a pensar que somos, realmente, todos iguais, e que este vírus não diferencia ninguém. Somos todos um só e temos de estar, mais do que nunca, unidos”, acrescentou.

Cláudia Vieira acredita ainda que esta pandemia terá um impacto nas “mentalidades de consumo” e na “forma de estar na vida”.

“A poluição, que tanto precisávamos de abrandar, de repente deu um grito e, com isto por que estamos a passar, já diminuiu. Esta fase é difícil, sem dúvida, por vezes agoniante. Não tem nada de bom, mas acaba por ser incrível pela forma como coloca a sociedade a pensar e a valorizar o ser humano, o outro. Esta fase é de reflexão. Está a provocar-nos para pensarmos na nossa atitude perante a vida”, concluiu.