fbpx

Cláudia Borges revela: “Já não tenho os complexos que tinha”

Alexandra Gomes
4 min leitura
Facebook

Cláudia Borges deu uma entrevista à revista Caras, na qual falou sobre o seu percurso profissional, a relação consigo própria, com o marido e com os dois filhos.

Cláudia Borges tem 38 anos e uma longa carreira em televisão. A apresentadora vive uma boa fase a nível profissional, uma vez que está pela primeira vez a apresentar um programa sozinha, o ‘Fica Bem’, transmitido na SIC Caras.

Este formato é emitido a partir a casa de Cláudia, o que torna logo à partida diferente do que já existia. “É giro, porque nunca pensámos poder fazer televisão a partir de casa… Agora tenho de pensar no posicionamento das câmaras e em enquadrar o plano. Além disso, planeio as entrevistas, algo que ainda não tinha tido oportunidade de fazer, pois sempre fiz reportagens. Pesquiso, procuro saber mais sobre os meus convidados, preparar perguntas…”, disse.

É um desafio que me está a dar muito prazer, sobretudo numa altura em que nunca pensei que pudesse surgir um novo projeto. Adoro conversar e deixar os entrevistados confortáveis, mesmo estando cada uma no seu lado do computador”, revelou a apresentadora.

A jovem mãe de Rodrigo e Carolina assumiu que se sente muito confortável na condução do seu novo programa: “Sinto-me muito à vontade. Conto com 13 anos de Fama Show e quase 20 de SIC e esta é a primeira vez que conduzo um programa meu. E ter aparecido numa altura como esta ainda torna tudo mais especial. É mais um passo que dou, um dos muitos que quero dar. Penso muito naquilo que quero fazer e vou lutando por isso, mostrando o meu trabalho e a sua qualidade.”

Sobre a fase que atravessa, Cláudia Borges explicou que se sente segura e leve. “Estou numa boa fase, sinto-me mais segura de mim mesma. Vivo de forma mais leve e tranquila. Antes tinha mais inseguranças. Algumas mantêm-se, e ainda bem, porque ajudam-me a manter os pés assentes na terra. Acho que me sinto mais mulher”, contou a apresentadora.

Enquanto mãe de um pré-adolescente, a cara da SIC Caras, explicou que dá muito liberdade ao filho de 10 anos, mas sempre com muita supervisão para ter a certeza que ele aplica os valores que os pais lhe transmitiram. “Estou atenta ao telemóvel dele, leio as mensagens que envia e recebe”, explicou.

Em relação ao marido, Samuel Fortuna de 41 anos, com quem está casada há quase 15 anos, Cláudia Borges revelou que continua apaixonada: “É fácil manter esse olhar apaixonado, porque é sincero. Somos o que mostramos. E manter uma relação também dá trabalho, não nos podemos esquecer um do outro mesmo tendo duas crianças. Antes de sermos os pais do Rodrigo e da Carolina, somos duas pessoas que há 18 anos escolheram ficar juntas.”

Sobre a forma como se vê, a apresentadora confessou que já teve mais complexos. “Enquanto mulher, sinto-me muito mais segura. Há coisas que  procuro melhorar, fisicamente e não só, é fundamental para evoluir. Já não tenho os complexos que tinha anteriormente. Sempre tive complexos associados à minha magreza… Aos 38 anos, gosto daquilo que vejo ao espelho”, revelou.

“Sinto-me muito realizada, tenho a família que sonhei desde miúda e um trabalho do qual gosto muito. Gostava de ter mais oportunidades, mas consigo desfrutar daquilo que tenho”, concluiu Cláudia Borges.

Leia também: Cláudia Borges e o marido “assustados” com a filha: “Será que ela já diz palavrões?”