fbpx
SIC

Clara de Sousa revela: “Faço hoje mais exercício físico do que quando tinha 30 anos…”

Clara De Sousa, Jornal Da Noite, Sic
Instagram

Clara de Sousa, que está prestes a fazer 55 anos, não dispensa o seu exercício físico.

Clara de Sousa está na melhor fase da sua vida. A jornalista, que vai assumir novamente a condução dos ‘Globos de Ouro’, da SIC, revelou como é que encara o envelhecimento e as transformações no corpo.

O corpo demorou mais tempo a reagir, mas reagiu. Ele reage sempre, desde que sejamos persistentes (…) Se não estamos satisfeitos, façamos alguma coisa. Porque mais ninguém pode fazer por nós”, começou por dizer em entrevista à Caras, que refere que a jornalista engordou 10 quilos depois de deixar de fumar.

“Eu não sinto o peso da minha idade. Sei que estou a envelhecer, sei que vou fazer 55 anos, mas sinto-me bem. Faço hoje mais exercício físico do que quando tinha 30 anos, cuido mais de mim e não sinto fisicamente esse tipo de transformação. Não me sinto mais cansada no meu dia a dia”, acrescentou Clara de Sousa.

“Noto a minha pele, obviamente, a envelhecer, mas, caramba, é porque estou viva. Se é assustador? Não se pode dizer que uma mulher encare alegremente um espelho quando se vê a envelhecer, acho que tem de ser um trabalho interior. Decidi encarar com naturalidade o passar dos anos. Não é uma ruga na pele que me fará sentir enrugada por dentro, a pele brilha de outra maneira. O olhar, o sorriso, a linguagem corporal refletem o que és por dentro”, afirmou ainda.

E concluiu: “Mesmo nos momentos difíceis, encontro sempre uma maneira de me libertar dos pesos que me prendem, que me destroem por dentro. Reconstruo-me da maneira que posso e sigo em frente, sem olhar para trás. Não fico presa ao passado. Isto é profundamente destrutivo principalmente para as mulheres”.

Leia também: Clara de Sousa ultima detalhes para os Globos de Ouro: “Este vestido é lindo, mas…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News