SIC

Clara de Sousa faz chamada de atenção à consciência de cada um

Instagram

Em tempos de pandemia, há conselhos que têm sido dados à população não só pela Direção-Geral da Saúde, como também por parte dos vários jornalistas que conduzem os principais noticiários.

Na SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho ou Bento Rodrigues têm sido dois dos nomes mais sonantes. Mas Clara de Sousa, ainda que de um outro modo, também espera poder consciencializar todos da melhor forma.

Segundo revelou a pivô à revista TV Mais, a sua maneira de trabalhar não se altera conforme as audiências, já que o seu grande objetivo é levar até aos telespectadores uma boa informação.

“Sou jornalista e por isso basta-me sê-lo fazendo o meu trabalho o melhor que sei e tendo absoluta consciência de qual é o meu papel: informar. O que é fundamental é que a boa informação chegue aos telespectadores. Boas reportagens, bem estruturadas, bem enquadradas e de fácil compreensão. Se existir uma boa empatia com quem nos vê, melhor ainda, a mensagem passa melhor”, explicou.

Sobre a forma como os portugueses têm lidado com a pandemia, Clara de Sousa conseguiu, em uma só frase, elogiar quem tem cumprido as regras e criticar quem não o tem feito. “A consciência está em cada um e percebe-se que a maioria tem consciência do momento que estamos a atravessar“, considerou.

A comunicadora referiu apelou ainda ao sentido de responsabilidade social. “Não vale a pena manter atitudes negacionistas. Estamos perante uma séria ameaça que nos pode levar algumas das pessoas que mais amamos. Estamos em guerra. Isto não é um ensaio, isto é a sério. Protejam-se e força“, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News