fbpx
SIC

Clara de Sousa envolve-se numa discussão com seguidor sobre o conflito na Ucrânia

Clara De Sousa, Sic, Jornal Da Noite, Diretor Da Cmtv
Instagram

 Clara de Sousa está de visita à Expo Dubai e a sua publicação nas redes sociais acabou por dar que falar. A jornalista da SIC criticou a organização por causa do pavilhão russo continuar em exposição e envolveu-se numa discussão com um seguidor.

Clara de Sousa mostrou-se à porta do pavilhão da Rússia, na Expo Dubai, e as suas palavras geraram controvérsia nas redes sociais.

“Até ao momento, a Rússia não foi banida da Expo Dubai e o pavilhão continua a ser dos mais visitados porque é de facto um pavilhão imponente, colorido, bem pensado e projectado, com um espectáculo multimédia único”, começou por escrever.

“Mas nada bate certo com o que estamos a assistir fora desta bolha da Expo. Aqui o pavilhão fala em amor, coração, paz, cooperação. Na Ucrânia, vemos guerra, morte, desespero, chantagem, terror”, acrescentou.

Um internauta reagiu e não se mostrou satisfeito com a partilha da jornalista. “Nada a ver esta postagem. O que está em causa na guerra é a postura de Putin, não a postura da Rússia como país, como cultura. Associar uma coisa à outra é errado e decepcionante vindo de alguém com a influência que tens“, acusou o seguidor.

Clara de Sousa não resistiu em responder. “Quer dizer-me quem fez o pavilhão da Rússia? Ou o de Portugal ou qualquer outro? Fui eu, foi você ou foram as autoridades de cada país? Qual é a decisão subjacente a cada temática nacional, a cada filme, a cada espectáculo de multimedia?”, começou por questionar a jornalista.

“É minha, é sua ou das autoridades? Cada pavilhão é a imagem que cada país e o que seu poder político quer mostrar ao mundo. Para mim é claro. Não há qualquer confusão com o povo”, rematou Clara de Sousa.

Leia também: Clara de Sousa foi o primeiro rosto da TVI e tem hoje ordenado milionário na SIC

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>