fbpx

Caso Valentina. Rodrigo Guedes de Carvalho termina ‘Jornal da Noite’ com homenagem comovente

A Televisão
1 min leitura

O país está em choque com a morte da pequena Valentina. A criança, de nove anos, foi encontrada já sem vida no passado domingo, dia 10. O pai e a madrasta estão fortemente indiciados do crime e vão ser esta terça-feira, dia 12, ouvidos em tribunal.

O jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho terminou o ‘Jornal da Noite’ de ontem com uma homenagem à menina e o vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

“Nesta profissão são poucos os dias em que não falamos de fatalidades. É por isso muito importante não adormecermos e não deixarmos que uma morte seja para nós banal”, começa por dizer o pivô da SIC.

“Sim, a morte virá, é a lei da vida, muito injusta quase sempre. Mas nunca tão absurda ou inqualificável, tão ao contrário de tudo em que queremos acreditar como uma criança assassinada em família”, acrescenta.

“Valentina é a mais recente de tantas histórias que conhecemos. Cada uma deve merecer-nos sempre o mesmo espanto, respeito e tristeza”, concluiu.

Ora veja:

Não sei se estou a cometer uma ilegalidade ao partilhar este final do jornal da noite, mas o texto e a mensagem é o eco do que me assusta mais do que o vírus, o inqualificável, o absurdo e o indescritível. Não posso aceitar que isto alguma vez seja banal.

Posted by Nuno José Nunes on Monday, May 11, 2020

Siga-me:
Redactor.