SIC

Casados: José Luís sobre dívida às finanças: “Se calhar morro e o empréstimo ainda não fica pago”

José Luís Cardoso ficou conhecido com a participação em Casados à Primeira Vista, da SIC, onde deu o nó com Graça Peralta. Durante a emissão do programa, o ‘conde’, como ficou conhecido, viu as suas dívidas e o problema de insolvência virem a público.

Agora, após o fim do casamento com Graça e depois do final do programa, José Luís decidiu explicar o negócio que o levou à falência e fala sobre o acordo que fez com as finanças para pagar as dívidas.

“Infelizmente, vendi há cinco anos uma casa que era do meu pai, e esse negócio gerou uma mais valia que não pude pagar porque simplesmente não conseguia. Tinha que pagar 25 mil euros pela mais valia gerada pelo valor da casa. Essa mais valia foi gerada porque a casa foi comprada muito barata e vendida por um valor muito mais alto”, explicou o portuense à revista TV Mais.

O facto de não conseguir pagar este montante fez com que o José Luís fosse declarado insolvente. O ex-marido de Graça chegou mesmo a ser proibido de gerir as próprias contas bancárias. Agora, segundo garante, o ‘conde’ já que encontra em negociações com as finanças para conseguir pagar os 25 mil euros, em suaves prestações, ao longo de duas décadas. “Chamaram-me lá [às finanças] para fazer um acordo, que é suave. Estou agora em negociações para o concretizar. Pagarei os 25 mil euros em suaves prestações durante mais de 20 anos. Se calhar morro e o empréstimo ainda não fica pago”, revela à TV Mais.

Assim que o acordo for celebrado, José Luís Cardoso já não terá os rendimentos penhorados, a dificuldade seguinte passa por encontrar emprego. O ex-participante de Casados à Primeira Vista sonha com uma carreira na televisão, algo que considera “difícil” de realizar. Além disso, o conde afirma que “um trabalho normal também será difícil” de conseguir devido à idade.

ATV News