SIC

Casados à Primeira Vista: Quintino Aires explica fracasso dos casamentos

O psicólogo do Você na TV, Quintino Aires revelou em declarações à TV Guia que é um espectador assíduo de Casados à Primeira Vista, da SIC. «Vejo todos os dias, não perco um episódio!», garante.

Mas na sua opinião, o método utilizado no programa não funciona para encontrar o amor entre duas pessoas. «É impossível encontrar o amor assim. O amor não vem dentro de uma caixinha.»

Para o psicólogo, a ciência não pode juntar pessoas. «Como explica uma grande professora que tive, que hoje tem 97anos, o amor acontece nos encontros e reencontros da vida. Tem de haver contacto e interacção.» E o programa da SIC, na sua opinião, não tem as fases ideais para criar uma relação.

«Existem três etapas fundamentais, nas relações, e que se seguem nesta ordem: atracção, paixão, amor. A paixão só se transforma em amor se houver compatibilidade. (…) Ora, nestes casos, estão a começar a casa pelo telhado. A não ser que se dê a coincidência enorme de os parceiros se sentirem atraídos mal se vêem», explica, garantido que assim «É praticamente impossível encontrar o amor assim.»

Casados à Primeira Vista: Daniel “explode” com Daniela e discutem feio

ATV News