SIC

Casados à Primeira Vista: Noiva divorciada atinge o limite e pensa desistir

Já foram apresentados os seis casais da primeira edição portuguesa de Casados à Primeira Vista. Francisco e Lídia foram os últimos noivos a dizerem o «sim» no episódio deste domingo.

Mas o casamento ficou marcado por alguns momentos de tensão. No momento do casamento, a ala da noiva não tinha convidados. «Lá porque não estão cá os convidados, não quer dizer que a noiva não esteja», disse Diana Chaves, tentando acalmar o noivo.

O filho da noiva explicou porque não foram os convidados: «A minha família não pôde vir». «Só vou ter o Gonçalo neste casamento. Não me deixa de forma nenhuma sensibilizada. Mostra bem a mentalidade num País com uma mentalidade completamente fechada e que tudo o que é estranho temos a tendência em rejeitar», atirou Lídia.

Outro momento, foi a reação da noiva quando viu o seu futuro marido. «Gostei muito do que vi à primeira vista. Já consegui fazer com que ela se risse», disse o noivo. Já Lídia foi direta: «Pelo Francisco senti simpatia, química não». «Eu não tive repulsa nenhuma pelo Francisco, de todo. Tive foi tempo para pensar, naquele momento, o que é que eu estava ali a fazer», acrescentou.

O momento do beijo, também não foi do agrado de Lídia. «Senti que o Francisco pediu aprovação para poder dar-me um beijo e isso incomodou-me», afirmou. «Eu gostava de ter dado um beijo na boca», disse Francisco. O casal acabou por apenas dar dois beijos na cara.

À saída da cerimónia, Lídia ignorou o pedido do marido para lhe dar a mão. Durante a sessão fotográfica não olhou para Francisco. «Neste momento ainda não acho nada do homem que está ao meu lado. Por que é que meti nisto?», desabafou.

Lídia e Francisco demoraram a chegar ao copo d’água, a razão deveu-se à necessidade de a noiva fazer um telefonema a Francisco Mesquista, o psicólogo que pertence à equipa de especialistas do programa.

«Quando eu olho para ele não tem nada a ver comigo», disse Lídia ao psicólogo. «Uma coisa é o aspeto exterior da pessoa, outro é aquilo que está lá dentro. Eventualmente, o Francisco terá coisas que podem ser importantes para si. Eu acho que está na altura de ver que vou assumir isto e, pelo menos, dar uma oportunidade», aconselhou-a.

A noiva acabou por aceitar falar com o noivo. «Isto não é fácil, mas também não vamos desistir logo à primeira», disse Francisco. «Eu não estou a desistir à primeira. Há uma coisa que eu tenho como lema na minha vida: tudo o que me magoa, eu não avanço», respondeu Lídia.

Casados à Primeira Vista: Conheça os novos casais

ATV News