fbpx

Casados à Primeira Vista: José Luís revela pormenores da sua relação com Graça

A. Oliveira
4 min leitura

Júlia Pinheiro continua a falar com os ex-concorrentes de Casados à Primeira Vista, desta vez foi com José Luís que a apresentadora falou. O ex-concorrente falou de tudo: da infância, dos casamentos e do que o levou a concorrer ao programa da SIC.

José Luís recorda que durante todo o programa foi acusado de ser “demasiado rígido” e até “machista”, justificando essa sua postura pela educação conservadora que teve.

Com 18 anos conheceu a que viria a ser sua primeira mulher, com quem viveu 17 anos. “As coisas corriam normalmente, nessa altura a minha vida não tinha nada de especial, até era um homem bastante caseiro. Ela era uma mulher diferente, tinha mais quatro ou cinco anos do que eu mas nós conseguíamos ter uma vida equilibrada. Fomos felizes até aos 12 ou 15 anos. Acabou porque o namoro também acabou, fui eu que terminei tudo porque me apaixonei por outra mulher”, afirmou.

Foi o fim do primeiro casamento, que o fez mudar radicalmente de vida, ligando-se à noite e a outras mulheres, o que, assume, fez com que acabasse o segundo casamento.

“A minha fase negativa começou logo a seguir ao primeiro casamento. Tanto que o meu segundo só durou dois anos. Na altura, apercebi-me que tinha um nível de vida muito alto, que não podia fazer. E a partir daí foi sempre a descer, agia quase por impulso. Comecei a trair, comecei a andar na noite, viajava com outras mulheres. Hoje considero que era uma vida negativa. Acabei por perder o meu património, fiquei sem nada. Quando hoje penso em tudo o que fiz e em tudo o que gastei e perdi, chego à conclusão que fui irresponsável. Revolta-me um bocadinho não ter conseguido agir de outra maneira”, admitiu.

A viver em casa dos pais, “ainda não se conseguiu reestabelecer financeira e emocionalmente”, apesar dos esforços.

O conformismo com as situações do passado e a necessidade de agitar a sua vida levaram-no a concorrer ao formato da SIC, tendo o casamento terminado depois do final do programa.

“Acho que a pessoa certa é chegar, olhar e ter uma grande empatia. Algo que eu ainda não encontrei. Fui verdadeiramente apaixonado pela minha primeira ex-mulher, mas a partir daí acho que nunca mais consegui sentir o mesmo”, diz.

O “conde” ficou magoado com a companheira, Graça, pela forma como falou da relação de ambos, sobretudo da sexualidade. “Fiquei magoado com ela pela forma como expôs a situação. Para a Graça era quase um impotente, e isso não é verdade. O que se passou mesmo é que no dia do casamento tivemos uma relação sexual. Foi na lua de mel que as coisas começaram a mudar porque faltava ali uma atração sexual que me impedia de andar para a frente.” adianta.

Revelando que não consegue ver em Graça mais do que uma amiga, José Luís garante que “Não tinha vontade alguma de me aproximar e tocar. Eu via a Graça como uma amiga especial, tentei durante o programa todo reverter a situação e tentar sentir algo. Eu não conseguia ter desejo de a beijar e abraçar. A verdade é que eu nunca tive atração física pela Graça”.