fbpx

Casados à Primeira Vista: João rejeitado por Sónia e acusado de fraude

Pedro Vendeira
2 min leitura

Para além do casamento não ter corrido bem com Sónia, em Casados à Primeira Vista, João também não tem tido sorte no negócio. Em 2011, o arquiteto começou a jogar Airsoft na equipa KSA de Aveiro, mas em 2012 o líder da equipa, João Ricardo, sofreu um acidente grave de carro e começou a organizar um evento em conjunto com a Associação Litoral Airsoft para o ajudar e acabou por se tornar um dos maiores da Europa, mas terminou com o noivo a ser acusado de fraude.

No dia do evento, um dos participantes teve de ser socorrido e acabou por ser levado para o hospital. «Quando o João voltou, estava tudo em guerra, porque a ALA mandou parar o jogo sem explicações», conta uma fonte próxima do concorrente de Casados à Primeira Vista.

Cada participante tinha pago 30 euros e exigiram o dinheiro de volta. «O João não conseguiu aguentar a pressão nem responder às questões sobre onde foi utilizado o dinheiro (…) O caso seguiu para tribunal, mas foi arquivado. O procurador não viu qualquer indício de fraude e, para entrar no programa e casar-se, um dos requisitos era ter o registo criminal limpo», acrescentou.

Para pagar as despesas, João começou a vender produtos dietéticos e trabalhou ainda numa pizzaria, mas acabou perseguido e isolou-se. «Todos diziam que iam lá ter com ele e o João acabou por se isolar para não ter mais confusões», revela um amigo, que não tem dúvidas: «Ele foi difamado e aterrorizado.»

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com