SIC

Casados à Primeira Vista: João obriga Sónia a continuar casada contra sua vontade

João e Sónia foram de lua de mel para o México, mas o casal continuou distante durante a sua estadia. Este domingo o episódio de Casados à Primeira Vista mostrou um resumo desses dias e a decisão se iam continuar casados ou passavam ao divórcio.

«Temos problemas de comunicação, um pouco pela minha parte. Não me apetece comunicar», disse a jovem nas imagens que passaram. Mas a gota de água foi durante um jantar, em que falaram do futuro e João contou, segundo as palavras de Sónia, que a vai «obrigar» a continuar no programa, contra a sua vontade.

«Eu disse que não vale a pena pensar na casa quando chegarmos porque não queria continuar com isto. E então ele disse: “não queres? Mas só pela tua atitude e pela tua maneira de estar nestes dias, vais ter de ficar porque eu vou ficar os dois meses”. Vai-me obrigar a ficar o tempo todo do programa! Vai ser muito doloroso para mim…e também não vai ser bom para ele!», desabafou.

Depois desta discussão, João sentiu necessidade de recorrer à ajuda dos especialistas, que o aconselharam a pedir desculpa e a recomeçar do zero, sem esperar nada em troca.

E assim foi, o arquiteto marcou um jantar com a noiva.

«Quero te pedir desculpa por ontem sido um perfeito estúpido, um anormal. Acho que não percebeste bem o que quis dizer. O que eu te disse foi se podias mudar a tua cara..É que se estamos a apanhar frete…», ao que a noiva interrompe-o e afirma: «Mas eu estou a passar um frete», acrescentando: «Eu disse-te claramente que não estou feliz , não quero continuar com isto e tu disseste que sim, só por causa da minha atitude ias ficar os dois meses».

Já de regresso a Lisboa, a tensão entre os dois continua. Na viagem de carro até ao local onde vão conhecer os restantes concorrentes, Sónia continua com a mesma postura fria. «Queres-te pintar de cor de rosa para ver se eu mudo de opinião? Tu nem pintado de cor-de-rosa…és tu! Tu és assim. Só de estar neste espaço eu fico nervosa», grita durante a viagem de carro.

Durante o jantar, os restantes casais, notam que Sónia e João estão com problemas. Em conversa com Eliana, a concorrente revela que não usa aliança e não sente nada pelo marido.

Eis chegado o momento da decisão final na primeira cerimónia de compromisso. Nesta fase, os concorrentes têm de escrever num quadro se pretendem continuar o casamento, ou se avançam para o divórcio.

Para Sónia, não resta quaisquer dúvidas e, revela que terminar com o casamento. No entanto, João tem uma perspectiva diferente: «Atirei-me de cabeça e desde o segundo dia que tem sido uma luta. A lua-de-mel não correu bem, deixámos de comunicar e eu dei-lhe o espaço».

João deixa todos surpreendidos

Na hora de revelar a sua decisão, João deixa todos na sala surpreendidos, ao querer continuar com o matrimónio.

«Não tenho poder nenhum para obrigar ninguém a ficar nesta experiência. Mas eu quero vivê-la. Só ontem consegui ser eu e hoje venho aqui expressar-me, contra os receios. A minha decisão não é aquela que a Sónia estava a espera», justifica-se.

Sónia não quer acreditar no que tinha acabado de ouvir, afirmando que considera esta atitude «uma falta de respeito».

Os especialistas tentam acalmar os ânimos e dizem a Sónia para que continue esta aventura. A concorrente acaba por ceder. «Vamos fazer o teste mais uma semana. Para a semana conversaremos», afirma.

ATV News