SIC TVI

Casa de Cristina ficou na gaveta da TVI 4 anos

Cristina Ferreira prometeu revolucionar a forma de fazer programas da manhã logo após a sua saída da TVI em setembro. Agora, começou por provar que a aposta num cenário diferente do convencional pode ser o futuro dos programas, como forma de garantir o envolvimento do público. As audiências começam a prová-lo.

A apresentadora, em entrevista ao jornal Público, contou que o conceito em torno d’O Programa da Cristina foi desenvolvido por si em parceria com João Patrício, o antigo realizador de Fátima Lopes que se mudou agora para a SIC com Cristina Ferreira.

Admitindo que o conceito foi preparado em 2014 e apresentado à direção de programas da TVI, a apresentadora conta que o canal “o guardou na gaveta. Achou que não era altura de ele ser implementado”.

A comunicadora acrescenta que compreende os motivos associados a essa decisão por parte de Queluz de Baixo “percebo por que é que não o fizeram: eu fazia dupla com o Manel e as coisas corriam tão bem, por que é que íamos mudar uma coisa que corria tão bem? Mas surgiu esta oportunidade de vir para aqui [SIC]”.

Além do décor, a apresentadora conta que também a forma como os conteúdos são trabalhados é diferente da forma como os outros programas os trabalham e essa é, para Cristina, a grande diferença face à concorrência.

ATV News