fbpx

Carolina Patrocínio sobre a doença autoimune do sobrinho: “Fiquei gelada, sem pinga de sangue”

Vanessa Jesus
2 min leitura
SIC

Mariana Patrocínio esteve, esta quinta-feira, no programa de Júlia Pinheiro para falar sobre a doença  autoimune com que o filho mais velho foi diagnosticado: a artrite idiopática juvenil. A irmã Carolina Patrocínio surpreendeu-a em direto e recordou o dia em que foi informada desta situação.

A irmã da apresentadora começou por recordar que o filho Mateus, de sete anos, queixava-se com dores no joelho. “Começou a coxear. Ele próprio dizia que às vezes doía”, recorda, acrescentando que no início desvalorizou a situação.

Porém, acabou por ir a um especialista em reumatologia. “Percebi que era uma coisa crónica, grave, que ia acompanhá-lo para a vida e que poderia afetar a qualidade de vida”, conta. O menino está a lidar bem com a situação, mas não pode fazer algumas coisas, tal como o exercício físico.

“Ele acorda sempre pior, por causa da rigidez matinal”, afirma. Para dormir, o menino usa uma tala para não dobrar o joelho e, todas semanas, tem de levar uma injeção. Já fez três cirurgias, sendo a primeira não teve a ver com a doença. “Fartei-me de chorar quando soube”, recorda.

Carolina Patrocínio surpreendeu a irmã e recordou o dia em que soube da doença do sobrinho.”Fiquei gelada, sem pinga de sangue”, lembra.  A apresentadora tem sido um grande apoio para a irmã e afirma que tem esperança que a situação melhore. “Estou com muita esperança que entre em remissão, é para isso que eu rezo (…) o Mateus é quase como se fosse meu filho, trato-o como se fosse meu filho”, rematou.