fbpx

Carolina Carvalho: “Tentei sempre não chorar e não mostrar parte fraca”

A. Oliveira
3 min leitura
Reprodução Instagram

A convidada desta semana de Daniel Oliveira foi a atriz Carolina Carvalho. A jovem atriz, de 24 anos, falou sobre os momentos que teve de enfrentar depois de ter sido diagnosticada uma leucemia à sua irmã. 

“Quando eu tinha quinze anos foi diagnosticada Leucemia a uma das minhas irmãs (Simone). Nós sempre fomos uma família muito feliz e muito próxima e foi uma coisa que aconteceu muito de repente. Quando lhe foi diagnosticado leucemia já estava num estado muito avançado. Ela teve que começar os tratamentos imediatamente e foi um grande choque para todos nós”, revelou a namorada de David Carreira recordando as recaídas e os tratamentos dolorosos a que a irmã foi sujeita.

Com a mãe a ser um dos grandes apoios do núcleo familiar, a atriz confessou – em lágrimas – que “A minha mãe sempre nos ensinou que o amor vence tudo mas há certas coisas que não estás preparado nunca. Lembro-me de querer apoiar os meus irmãos e de estar muito próxima deles nessa fase mas eu própria sentia-me muito frágil. Quando a minha irmã teve que ficar no quarto do isolamento e só a podiamos ver por um vidro… ela praticamente já não falava e lembro-me de estarmos todos de mãos dadas, do outro lado do vidro, a vê-la e, de certa forma, preparas-te para que ela pudesse partir”.

Com a irmã Simone a passar por três anos de tratamentos intensos e a avó a adoecer, Carolina revelou que tentou assumir-se como um pilar. “Tentei sempre não chorar e não mostrar parte fraca porque sentia que tinha de ser a forte. Houve dias em que foi muito difícil, até porque nessa fase a minha avó descobriu que tinha um cancro do colo do útero. Estava uma no piso de cima, outra no piso de baixo. Uma a fazer radioterapia e outra quimioterapia. Foram três anos muito difíceis. A minha avó acabou por falecer, a minha irmã, felizmente, ficou bem e continua a fazer os exames de rotina”, contou.